Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Kirk Hammett, do Metallica, anuncia chegada de seu primeiro EP solo

Redação 89

Kirk Hammett, do Metallica, anuncia chegada de seu primeiro EP solo imagem divulgação

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, acaba de anunciar Portals, um EP de quatro faixas instrumentais que marca sua estreia como artista solo. O anúncio, publicado nesta terça-feira (08) no site do Metallica, também é emblemático por se tratar do primeiro projeto solo de um dos atuais integrantes do grupo.

“Inicialmente, antes mesmo de ter a ideia de um EP solo, me inspirei na necessidade de criar algum tipo de música de trilha sonora para acompanhar a Coleção Kirk Hammett para a primeira exposição ‘It’s Alive’ no Peabody Essex Museum em Salem, Massachusetts, em 2017”, disse o guitarrista.

Portals é o resultado das jornadas da vida de Kirk e um convite para explorar seu próprio mundo interior. Fortemente influenciado pela música clássica, trilhas sonoras, filmes de terror, e talvez um pouco de Ennio Morricone, Kirk queria que o EP atravessasse as décadas e tocasse em todo o horror que ele ama. A ideia por trás do EP era ter todas as músicas fluídas umas para as outras, então ele contou com todo um elenco de seus amigos para gravar as quatro músicas.

Produzido por Kirk, Portals é composto pelas canções “Maiden and the Monster” e “The Jinn” no lado A, seguidas por “High Plains Drifter” e “The Incantation” no lado B.  As duas últimas foram coescritas com Edwin Outwater, de S&M2. Outwater também contribuiu com teclados e liderou os músicos orquestrais da Filarmônica de Los Angeles em Portais.

Portals será lançado em celebração ao Record Store Day em 23 de abril em LP, lógico, mas também será disponibilizado em diversos formatos de áudio.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS