Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Alice in Chains: editora adquire direitos musicais de Layne Staley e Mike Starr

Redação 89

Alice in Chains: editora adquire direitos musicais de Layne Staley e Mike Starr imagem divulgação

A Primary Wave Music acaba de anunciar em seu site oficial que adquiriu os direitos musicais das propriedades de Layne Staley e Mike Starr referentes aos seus trabalhos na banda Alice In Chains. O acordo fará com que a gigantesca editora americana passe a ter uma participação no catálogo de publicações musicais dos falecidos vocalista e baixista do grupo, bem como no fluxo de renda de royalties.

A informação é da revista Variety, que destaca que o trabalho do principal compositor da banda, Jerry Cantrell, não foi incluído, nem do baterista Sean Kinney ou dos músicos Mike Inez e William DuVall, que integram a formação atual do Alice In Chains.

No entanto, o acordo engloba ações de alguns dos maiores sucessos da banda, como “Man in the Box,” “Rooster” e “No Excuses,” bem como seu maior sucesso, “Would?”. Essa última, lançada em 1992, e não só apareceu no filme Singles, de Cameron Crowe, mas também foi incluída em sua trilha sonora.

Os valores da negociação não foram divulgados. Sobre o acordo, David Weitzman, da Primary Wave Music, disse em comunicado que a empresa está honrada com a aquisição, acrescentando: “A formação clássica do Alice in Chains criou projetos que representam as maiores obras de um dos melhores artistas da icônica era grunge baseada em Seattle nos anos 90”.

Só nos últimos seis meses, a Primary Wave adquiriu direitos musicais de nomes como James Brown, Prince, jim Peterik (Survivor), Bing Crosby, Luther Vandross, Chris Isaak, Jeff Porcaro (Toto), Teddy Pendergrass, Gerry Goffin e Mike Scott (Waterboys). A editora também comprou recentemente a lendária gravadora Sun Records, que simplesmente lançou nomes como Elvis Presley, Roy Orbison, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins e Johnny Cash.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS