Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Little Black Bird lança álbum e libera animação da faixa “Wide Awake”

Redação 89

Little Black Bird lança álbum e libera animação da faixa “Wide Awake” imagem divulgação

A Little Black Bird é uma banda paulista formada em 2016 com influências do stoner/grunge alternative rock. Caio e Vine cresceram juntos tocando guitarra e escrevendo algumas músicas, então decidem iniciar uma banda juntos. Com a chegada de Luiz Gustavo na bateria, o grupo passa a escrever mais e produzir mais músicas, experimentando diferentes influências, tais como Queens Of The Stone Age, Truckfighters, Royal Blood, Alice In Chains, Soudgarden e Audioslave.

A banda encontra equilíbrio entre grooves e riffs pesados e lentos, melodias profundas, psicodélicas e emocionais. Seu álbum de estreia foi gravado durante a pandemia em 2020. *Little Black Bird* Agora disponível nas maiores plataformas de Streaming.

Depois de ganhar destaque na programação da 89FM e nos serviços de streaming ao longo do ano passado com dois poderosos singles, “Lowlands” e “Crow”, o lançamento do disco passou a ser bastante aguardado. Muito por conta da requintada produção de Luiz Fernando Vieira, que também assina a mixagem do trabalho feito no Audio Arena em São Paulo, que é o primeiro estúdio de gravação do mundo dentro de um estádio de futebol (Morumbi). A masterização aconteceu em Los Angeles pelo Maor Appelbaum.

Mas mesmo com toda essa grande estrutura, o disco de estreia da Little Black Bird não passou ileso pelas dificuldades impostas pela crise de coronavírus. “Logo no início das gravações do álbum veio a pandemia. Então, passamos a gravar no estúdio, mas separadamente, utilizando trilhas pré-gravadas como guia”, revelou LG Vieira, em uma entrevista nesta quinta-feira (03) ao programa Do Balacobaco na 89 FM.

Ele acrescentou: “Pra você ter uma ideia, com a chegada da pandemia a gente nunca mais ensaiou presencialmente. Então, estamos lançando o álbum, mantendo o distanciamento. Eu toco aqui em casa com as trilhas e eles [os demais integrantes] tocam na casa deles e assim vai”.

O baterista deixou claro que o foco neste momento da Little Black Bird é lançar o disco, shows de promoção do álbum ainda não deverão rolar, infelizmente, já que a pandemia ainda traz incertezas para o mercado do entretenimento. “Eu, particularmente, prefiro me resguardar. Tenho uma filha pequena e os meninos da minha banda também pensam assim”, ressaltou.

O disco de 11 faixas da Little Black Bird fala sobre um deserto de várias formas e temas, às vezes associando com situações literais como depressão, recomeços, decepções, diferentes ângulos de fé ou crença. O trabalho gráfico é assinado por Andy Alves.

Ouça o álbum na íntegra utilizando o player abaixo:

Junto do lançamento do álbum, o Little Black Bird disponibilizou o videoclipe da faixa “Wide Awake”, que conta com animação de Bruno Iani. De acordo com a banda, essa é uma canção que aborda a dualidade: “O mal que existe no bem e o bem que existe no mal. Nunca se sabe quem ouve a prece, ou pra onde ela vai. Na música o personagem pede ajuda a uma divindade, que na verdade é quem cria todas as provações. O bem e o mal realmente são tão opostos assim? Ela mostra um pouquinho de cada som na letra e também no clipe”. Confira:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS