Jethro Tull retorna ao Top 10 da parada britânica pela primeira vez em 50 anos

Os veteranos do Jethro Tull estão celebrando a posição de número 9 de seu novo disco, The Zealot Gene, no top 10 da Uk Album Chart.

A última vez que o grupo figurou nessa parada dos 10 melhores álbuns do Reino Unido foi com a compilação Living In The Past, que alcançou o 3º lugar em 1972, a mesma posição do álbum de estúdio Thick As A Brick naquele mesmo ano.

The Zealot Gene é o 22º álbum de estúdio do Jethro Tull e o primeiro desde o álbum de Natal de 2003. O trabalho começou a ser produzido em 2017 e originalmente estava programado para ser lançado em 2020 com uma turnê a seguir, mas a pandemia alterou os planos.

Enquanto isso, a banda acertou os ponteiros com uma nova gravadora.  O vocalista Ian Anderson falou sobre o acordo com a InsideOut Music/Sony Music, assim que eles assinaram um contrato no ano passado. “Depois de 54 anos no mundo da gravação musical, é com grande prazer que o Jethro Tull assina com uma gravadora que me lembra, em muitos aspectos, a antiga gravadora Chrysalis — tanto como independente quanto em seus últimos anos em parceria com a EMI”. Naquela ocasião, Anderson deixava claro que os fãs teriam em mãos um álbum muito caprichado.

A formação atual do Jethro Tull, além de Anderson, inclui o guitarrista Joe Parrish-James, o guitarrista Florian Opahle (apenas no álbum), o baterista Scott Hammond, o tecladista John O’Hara e o baixista David Goodier.

This post was last modified on 7 de fevereiro de 2022 12:03

Redação 89: