Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Jethro Tull retorna ao Top 10 da parada britânica pela primeira vez em 50 anos

Redação 89

Jethro Tull retorna ao Top 10 da parada britânica pela primeira vez em 50 anos imagem divulgação

Os veteranos do Jethro Tull estão celebrando a posição de número 9 de seu novo disco, The Zealot Gene, no top 10 da Uk Album Chart.

A última vez que o grupo figurou nessa parada dos 10 melhores álbuns do Reino Unido foi com a compilação Living In The Past, que alcançou o 3º lugar em 1972, a mesma posição do álbum de estúdio Thick As A Brick naquele mesmo ano.

The Zealot Gene é o 22º álbum de estúdio do Jethro Tull e o primeiro desde o álbum de Natal de 2003. O trabalho começou a ser produzido em 2017 e originalmente estava programado para ser lançado em 2020 com uma turnê a seguir, mas a pandemia alterou os planos.

Enquanto isso, a banda acertou os ponteiros com uma nova gravadora.  O vocalista Ian Anderson falou sobre o acordo com a InsideOut Music/Sony Music, assim que eles assinaram um contrato no ano passado. “Depois de 54 anos no mundo da gravação musical, é com grande prazer que o Jethro Tull assina com uma gravadora que me lembra, em muitos aspectos, a antiga gravadora Chrysalis — tanto como independente quanto em seus últimos anos em parceria com a EMI”. Naquela ocasião, Anderson deixava claro que os fãs teriam em mãos um álbum muito caprichado.

A formação atual do Jethro Tull, além de Anderson, inclui o guitarrista Joe Parrish-James, o guitarrista Florian Opahle (apenas no álbum), o baterista Scott Hammond, o tecladista John O’Hara e o baixista David Goodier.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS