Animal Collective disponibiliza novo álbum; ouça “Time Skiffs” na íntegra

O Animal Collective lançou via Domino neste fim de semana seu novo álbum Time Skiffs. O disco é a continuação completa da banda para Painting With de 2016 e apresenta nove novas faixas, gravadas por Avey Tare, Deakin, Geologist e Panda Bear ao longo de 2020 e mixadas por Marta Salogni.

Time Skiffs, o primeiro álbum de estúdio do quarteto em mais de meia década, parece algo como ouvir uma conversa entre quatro velhos amigos, assim como ocorria durante seus primeiros dias juntos ou em seu apogeu de Strawberry Jam.

Essas nove canções são cartas de amor, sinais de angústia, observações en plein air e hinos de relaxamento; as transmissões coletadas de quatro pessoas que cresceram em relacionamentos, paternidade e preocupação adulta. Porém elas são renderizadas com o senso singular de maravilha exploratória do Animal Collective, como sempre foram.

Há harmonias tão ricas que você quer saltar de paraquedas através de seu ar, texturas tão fascinantes que você quer decodificar sua feitiçaria, ritmos tão intrincados que você quer desvendar suas fontes. Aqui está o Animal Collective com mais de 20 anos, ainda em busca do que vem por aí.

Ouça AQUI ou utilize o player abaixo:

Redação 89: