Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Midnight Oil detalha processo de gravação de seu último álbum de estúdio

Redação 89

Midnight Oil detalha processo de gravação de seu último álbum de estúdio imagem divulgação

O Midnight Oil compartilhou em seu Twitter neste fim de semana uma matéria do site da revista Audio Technology, que apresenta detalhes de seu próximo e derradeiro álbum, Resist, que tem lançamento programado para 18 de fevereiro via Sony Music.

O guitarrista Jim Moginie revelou que o processo de gravação do disco começou após a turnê europeia de 2019 no Rancom St Studios, de Sydney, que é de propriedade de Sherbet Garth Porter, um antigo colaborador da banda. Segundo ele, para fazer um trabalho novo, seria necessário recrutar um pessoal que conhecesse bem sua sonoridade. “Como não gravávamos nada há 20 anos, sentimos que se tivéssemos alguém novo, poderia ficar intimidado ou nos levar a uma direção diferente, então decidimos ligar para Warne [Warne Livesey, produtor]. Warne saiu do Canadá e fez as sessões de gravação”, comentou.

A extensa entrevista (AQUI) dá detalhes incríveis para quem curte produção musical, fala a respeito de coisas como o modelo da mesa de gravação e técnicas de posicionamento de microfones na bateria. É possível saber que na maioria das canção o vocalista Peter Garret utilizou em magnífico microfone Neumann U67, mas em algumas a opção foi um simplório Shure SM7.

O novo trabalho contou com 21 canções vindas de ideias dos integrantes da banda e resultou num disco de 12 novas faixas, todas elas gravadas com Bones Hillman, baixista que faleceu em novembro de 2020.

Junto do lançamento do álbum Resist, o Midnight Oil anunciou sua turnê de despedida a partir de 23 de fevereiro. O grupo deixou claro que seu último disco de estúdio e suas últimas apresentações ao vivo não significam o fim definitivo de suas atividades. Cada um dos membros continuará seus próprios projetos nos próximos anos e permanecerão abertos para gravar novas músicas juntos no futuro e apoiar causas nas quais eles acreditam.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS