Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Após polêmica, pesquisa diz que 19% dos usuários do Spotify podem deixar a plataforma

Redação 89

Após polêmica, pesquisa diz que 19% dos usuários do Spotify podem deixar a plataforma imagem divulgação

Um novo estudo descobriu que 19% dos usuários do Spotify podem deixar a plataforma depois da recente discussão digital criada por Neil Young, que decidiu retirar suas músicas do serviço. A bronca de Young com o Spotify é pelo fato de hospedar o podcast de Joe Rogan, que ele acusa de espalhar “informações não factuais, enganosas e falsas sobre a pandemia de covid-19”. Na semana passada a plataforma iniciou a retirada de alguns episódios controversos, mas isso parece ter ocorrido de forma tardia.

Pesa contra a empresa também uma carta aberta da comunidade médica que considera as ações de Rogan em seu podcast “não apenas censuráveis e ofensivas, mas também médica e culturalmente perigosas”.

Como a revista Variety relata neste fim de semana, uma nova pesquisa da Forrester Research descobriu que 19% dos usuários cancelaram suas assinaturas ou planejam tomar essa medida no futuro. Os dados mostram que 18,5% disseram que se mudariam para outro serviço se mais músicas fossem retiradas, enquanto 54% afirmaram que os eventos recentes não mudariam sua assinatura. Um dado interessante diz que 8,5% dos usuários pensaram em cancelar sua assinatura, mas os recursos do Spotify eram muito importantes para que eles tomassem tal decisão

Toda a discussão gerada ao longo da última semana impactou negativamente o preço das ações do Spotity, que perdeu US$ 2 bilhões em valor de mercado no período.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS