Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Red Hot Chili Peppers retorna com novo single; veja clipe de “Black Summer”

Redação 89

Red Hot Chili Peppers retorna com novo single; veja clipe de “Black Summer” imagem divulgação

Depois de mexer fortemente com sua base de fãs ao disponibilizar teasers em suas redes sociais sugerindo uma nova canção, os caras do Red Hot Chili Peppers lançaram “Black Summer”.

A nova canção que desembarcou nesta sexta-feira (04) nas plataformas digitais integrará o próximo álbum do grupo californiano intitulado Unlimited Love e que será lançado em abril  via Warner (pré-venda AQUI).

O novo trabalho é bastante aguardado, já que marca o retorno do guitarrista John Frusciante desde sua saída em 2009. Ele retornou em 2019 e seu último trabalho de estúdio com a banda, até então, foi Stadium Arcadium, de 2006.

A expectativa é que o disco que sucederá The Getaway, de 2016, incorpore elementos sonoros de trabalhos clássicos do RHCP. O single de estreia é um bom indicativo disso, confira abaixo no requintado videoclipe oficial que conta com direção de Deborah Chow:

Junto com o lançamento oficial de “Black Summer”, o Red Hot Chili Peppers divulgou um comunicado oficial em suas redes sociais e via e-mail um depoimento para os fãs.

Confira a tradução feita pelo site Red Hot Chili Peppers Brasil do que os quatro (John, Anthony, Chad e Flea) disseram juntos:

“Nosso único objetivo é nos perdermos na música. Passamos milhares de horas, coletiva e individualmente, aprimorando nosso ofício e mostrando um ao outro, para fazer o melhor álbum que pudéssemos. Com nossas antenas sintonizadas com o cosmos divino, estávamos apenas muito gratos pela oportunidade de estarmos em uma sala juntos e, mais uma vez, tentar melhorar. Dias, semanas e meses ouvindo um ao outro, compondo, tocando livremente e organizando o fruto dessas jams com muito cuidado e propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos deixaram extasiados.

Ansiamos por iluminar o mundo, elevar, conectar e unir as pessoas. Cada uma das músicas do nosso novo álbum UNLIMITED LOVE (Amor Ilimitado) é uma faceta de nós, refletindo nossa visão do universo. Esta é a missão da nossa vida. Trabalhamos, focamos e nos preparamos, para que quando a maior onda vier, estejamos prontos para surfá-la. O oceano nos presenteou com uma onda poderosa e esse disco é a jornada que é a soma de nossas vidas. Obrigado por ouvir, esperamos que goste.”

John Frusciante, que está de volta a banda pela terceira vez, também explicou como foram os primeiros dias juntos trabalhando nas novas músicas:

“Quando nos reunimos para começar a escrever o material, começamos tocando músicas antigas de pessoas como Johnny “Guitar” Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barrett e outros. Muito gradualmente, começamos a trazer novas ideias e a transformar jams em músicas, e depois de alguns meses as coisas novas eram tudo o que estávamos tocando. A sensação de diversão sem esforço que tínhamos quando tocávamos músicas de outras pessoas permaneceu conosco o tempo todo em que estávamos escrevendo. Para mim, esse álbum representa nosso amor e fé um pelo outro”.

Pelo visto, AMOR é o que realmente não faltou no álbum! O comunicado termina com a frase “ROCK OUT MOTHERFUCKERS!“, que significa algo como “ARREBENTA, SEUS FDP!” (no bom sentido).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS