Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Cameo lança NFT que prevê experiências exclusivas com artistas

Redação 89

Cameo lança NFT que prevê experiências exclusivas com artistas imagem divulgação

Cameo, aplicativo no qual celebridades enviam mensagens de vídeo personalizadas para os fãs que pagam pelo serviço, acaba de apresentar o seu Cameo Pass, um NFT (token não fungível) na rede Ethereum que funciona como um ingresso para desbloquear experiências e vantagens exclusivas.

De acordo com o site SB Cripto, a versão NFT do Cameo será lançada em 17 de fevereiro através do mercado OpenSea e será oferecido por 0,2 ETH (US $ 528 no momento). O token servirá como um passe de acesso ao novo clube de membros da Cameo, que conta atualmente com artistas gráficos e que, em breve, deverá ter músicos renomados marcando presença.

Basta lembrar que o Cameo é um canal muito utilizado por Dave Mustaine, líder do Megadeth. No ano passado, por exemplo, ele mostrou trechos de uma faixa inédita que estará presente no novo disco da banda (AQUI) em uma mensagem personalizada para um fã. O Megadeth também foi uma das primeiras bandas de rock a lançar NFTs.

Mas, o que são NFTs?

NFTs (tokens nâo fungíveis) são um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma tecnologia de livro digital chamada blockchain. Cada NFT é único e pode ser visto como um ativo colecionável que não pode ser duplicado, tornando-os singular e potencialmente valioso. Os NFTs podem representar arquivos digitais, como pinturas, áudio, vídeos, pôsteres, artes de álbuns e outras formas de trabalho criativo. A maioria dos NFTs faz parte da blockchain Ethereum, o que significa que eles são comprados e vendidos usando o Ether, uma grande criptomoeda. Além do Megadeth, nomes como Kings Of Leon,  Slipknot e Ozzy Osbourne estão entre os notáveis do mundo da música que já lançaram produtos nesse mercado digital.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS