Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, dá conselho para quem enfrenta diagnóstico de câncer

Redação 89

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, dá conselho para quem enfrenta diagnóstico de câncer imagem divulgação

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, que foi diagnosticado com câncer na garganta no final de 2014, deixou uma mensagem de esperança para aqueles que lutam contra a doença. Questionado durante a parte de perguntas e respostas de sua palestra em 18 de janeiro em Orlando, na Flórida, sobre qual conselho daria a alguém que fosse iniciar uma batalha contra o câncer, respondeu: “As pessoas vão lidar com isso de diferentes maneiras. Eu abracei o tratamento” (via Blabbermouth.Net).

Dikinson classificou de “insana” a tecnologia disponível atualmente para combater tumores e continuou: “Não sei qual é o seu câncer. Não sei as circunstâncias individuais. Não sou médico, então não vou fazer previsões. Eu não posso fazer nada disso, porque é muito privado. Mas eu tenho que dizer que as terapias que as pessoas estão recebendo hoje são bem-sucedidas e realmente te dão uma chance muito boa. Porque metade de nós vai ter câncer, e isso não é mais uma sentença de morte, você pode lidar com isso”.

O músico disse que gosta muito de falar sobre sua batalha contra o câncer porque as pessoas precisam saber que há tratamento e que é necessário segui-lo corretamente. Dickinson, que tinha um tumor do tamanho de uma bola de golfe na língua e outro no lado direito do pescoço, conseguiu se ver livre deles após tratamento com radiação e nove semanas de quimioterapia.

A estimativa global é que 17 milhões de novos casos de câncer sejam registrados a cada ano. No Brasil, a expectativa para 2022 gira em torno de 500 mil novos casos notificados. A recomendação na luta contra a doença é buscar uma alimentação saudável, realizar exercícios físicos regularmente, ter boas noites de sono e a importância de, ao ter qualquer sintoma, procurar logo um especialista, para que com o diagnóstico precoce possa evitar que a doença seja fatal.

Este 4 de fevereiro é o #DiaMundialDeCombateAoCâncer



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS