Hippo Campus disponibiliza novo single; ouça “Bang Bang”

Os caras do Hippo Campus acabam de lançar “Bang Bang”, o quarto single de seu terceiro álbum de estúdio LP3, que chega nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, via Grand Jury Music.

A faixa compara poeticamente a luta da luxúria sobre a lógica de um relacionamento de longa distância com a solidão do inverno, apresentando uma linha de sintetizador cristalina e riffs de guitarra.

O novo single é acompanhado por um clipe animado dirigido pelo artista Lachlan Turczan (Phoebe Bridgers, Blake Mills, Flock of Dimes).

Sobre a faixa, o vocalista e guitarrista Jake Luppen declarou: “Estava em um relacionamento à distância por um longo tempo e sabia que não estava funcionando. Mas em vez de falarmos sobre isso, ignoramos. Foi uma situação em que nossa atração um pelo outro nos fez negligenciar todas as questões muito lógicas que estavam à mão.”

Ao explicar sua visão para o vídeo, Turczan disse: “O objetivo deste projeto era criar uma linguagem visual abstrata que sincronizasse com a energia desta música. Minha inspiração vem dos pioneiros da música visual em animação, ou seja, artistas como Oskar Fischinger e Len Lye. Também foi um bom desafio incorporar a sensação da capa do álbum nesta peça para que tudo existisse como um padrão de meio-tom em papel jornal.”

Redação 89: