Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Documentário sobre vida e carreira de Dio ganha data de estreia

Redação 89

Documentário sobre vida e carreira de Dio ganha data de estreia imagem divulgação

Dio: Dreamers Never Die é o nome que recebeu o documentário que retratará a vida e a carreira musical de um dos maiores ícones do rock, Ronnie James Dio. A produção acaba de ganhar uma data para a sua estreia mundial, dia 17 de março no badalado SXSW Film Festival, que este ano terá sua edição física, em Austin, no Texas.

O novo filme sobre Dio é o primeiro a ser totalmente autorizado pela família do artista.  Sua viúva e empresária de longa data, Wendy Dio, participou recentemente do poscast de Lucas Jordan e deu detalhes sobre o projeto produzido pela BMG.

Segundo Wendy, o filme é muito diferente da autobiografia de Dio. “O livro termina em 1986, com Ronnie tocando no Madison Square Garden. Mas o documentário vai até o fim de sua vida. E foi muito emocionante. Eu estava assistindo com meu publicitário e uma pessoa do BMG… todos nós choramos. Foi muito emocionante”, contou a viúva.

O filme sobre Dio contará com direção de Don Argott e Demian Fenton, além da produção executiva de Wendy. Segundo divulgação das redes sociais do cantor, a produção levará aos fãs raras imagens de bastidores e material retirado do arquivo pessoal do músico, incluindo registros de clipes, sessões musicais e encontros com amigos e familiares. Outra sacada é o destaque que o filme dará ao extenso trabalho de caridade realizado por Dio ao longo da vida.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS