Red Hot Chili Peppers: single “Black Summer” tem teaser divulgado

Redação 89

Red Hot Chili Peppers: single “Black Summer” tem teaser divulgado Foto: Anderson Carvalho

Tudo indica que o Red Hot Chili Peppers disponibilizará para os serviços de streaming um novo single ainda esta semana.

O website de fãs da banda que é referência no Brasil, o RHCP BR, publicou nesta terça-feira (01) que há várias informações rolando no Twitter e também no Reddit sobre a nova música dos caras.

Segundo o site brasileiro, o novo single do Red Hot Chili Peppers leva o nome de “Black Summer” e será lançado nessa sexta-feira, 04 de fevereiro. Inclusive, o site ainda compartilhou uma imagem que seria a da arte de capa desse novo single (AQUI).

As redes sociais do RHCP disponibilizaram na noite de ontem um teaser, compartilhado pelos integrantes do grupo em seus perfis, dessa nova canção. Confira:

O novo álbum do RHCP é bastante aguardado pela base de fãs da banda porque marcará o retorno do guitarrista John Frusciante, que ficou longe dos caras por 10 anos. Em outubro do ano passado, o baterista Chad Smith revelou numa entrevista à Rolling Stone que a banda vivia um ótimo momento e estava “se dando muito bem” com o retorno de Frusciante.“Olha, John não estava no nosso grupo há 10 anos. Isso é muito tempo. Então, é claro que vai soar diferente, mas vai soar como nós quatro porque temos essa química especial juntos. Parece Red Hot Chili Peppers, mas é diferente e novo, e para mim isso é ótimo”, comentou.

Sobre o retorno de Frusciante, Chad acrescenta: “Ele é muito dedicado.. está trabalhando bastante. Estamos todos trabalhando duro, mas ele está lá com todos os overdubs e a magia que traz consigo”.O baterista explica que grande parte do material do novo álbum foi criada enquanto o mundo estava fechado devido à pandemia. “Poderíamos apenas pensar e escrever, e foi isso que fizemos. Foi uma espécie de bênção, porque pretendemos sair [em turnê] com músicas novas e tocar algumas. Vai ser ótimo quando finalmente sairmos no ano que vem e tivermos um disco para tocar, e um monte de outras coisas, obviamente”, analisou.

Chad deixa claro na entrevista que não dá pra dizer que o novo disco será melhor ou tão bom como qualquer outro que a banda já produziu. “Todos os nossos registros são apenas fotos muito boas de onde estávamos naquele momento”, diz ele, ressaltando que o momento atual é muito bom.

No final do ano passado, o Red Hot Chili Peppers anunciou uma grande turnê mundial para 2022. A banda cumprirá, de acordo com seu site oficial, uma agenda de 32 datas iniciando sua caminhada em 4 de junho, no Estádio La Cartuja, em Sevilha, na Espanha.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS