Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nirvana pede arquivamento de novo processo do “Bebê de Nevermind”

Redação 89

Nirvana pede arquivamento de novo processo do “Bebê de Nevermind” imagem divulgação

Advogados que representam o Nirvana pediram nesta segunda-feira (31) ao Tribunal Distrital da Califórnia a destituição da última ação de Spencer Elden, que solicitou recentemente que seu novo processo contra a banda seja analisado pelas autoridades.

A movimentação do indivíduo de 30 anos que apareceu como um bebê nu na capa do clássico álbum Nevermind de 1991, ocorre depois que um juiz rejeitou, no início de janeiro, a acusação contra o Nirvana de pornografia infantil e enriquecimento injusto com a arte de capa do disco. Elden alegava ainda em seu processo inicial que sofreu danos ao longo da vida por conta do ensaio fotográfico.

A revista americana Spin obteve acesso ao documento em que o Nirvana pede o arquivamento do novo processo. No texto, os advogados da banda deixam claro sua posição: “Este caso deve ser finalizado com base no estatuto de limitações”.

Elden abandonou sua reivindicação inicial relacionada ao tráfico sexual depois que os advogados do Nirvana argumentaram que o suposto tráfico ocorreu antes que uma lei americana permitisse que as vítimas iniciassem processos utilizando o estatuto federal de tráfico sexual de crianças. Agora, o processo alterado se concentra apenas nos últimos 10 anos e nomeia o Nirvana, a Universal Music Group e o fotógrafo Kirk Weddle como réus e reivindica indenização de 150 mil dólares por réu e honorários advocatícios.

De acordo com a Spin, uma audiência sobre esse novo processo do “Bebê de Nevermind” está marcada para 24 de fevereiro em Los Angeles.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS