Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Estudo diz que Måneskin e TikTok são responsáveis pelo aumento na popularidade do rock

Redação 89

Estudo diz que Måneskin e TikTok são responsáveis pelo aumento na popularidade do rock imagem divulgação

A junção da sonoridade embalada por guitarras do grupo italiano Måneskin com o alcance do TikTok, que é a rede social do momento, fez com que o rock se tornasse mais popular ao longo do último ano. Essa foi a conclusão a que chegou um estudo publicado pelo Viberate, sistema de análises que acompanha a evolução da indústria.

O levantamento, destacado pelo site do jornalista brasileiro especializado em música Igor Miranda, mostra métricas que indicam, por exemplo, que o rock foi o quarto gênero mais ouvido no Spotify em 2021. Nas ondas do rádio, as canções rock and roll representaram o segundo gênero mais popular em todo o mundo.

O estudo indica ainda que ocorre atualmente um aumento geral na popularidade do rock impulsionado pelo TikTok e cita três nomes em franca ascensão a serem observados em 2022: Crawlers, Wet Leg e Sam Fender, todos com forte envolvimento com os fãs via redes sociais e plataformas de streaming.

O estudo completo está disponível AQUI e o Måneskin é atração da edição 2022 do Rock in Rio. A banda toca na noite do dia 8 de setembro, que terá o Guns N’ Roses como headliner. A 89 FM é rádio oficial do Rock in Rio! Fique ligado aqui no site e em nossas redes sociais para saber mais novidades sobre o evento.

Opa, por falar em rock e TikTok, siga a gente por lá: https://www.tiktok.com/@aradiorock!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS