Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Álbuns e singles de Meat Loaf retornam às paradas após sua morte

Redação 89

Álbuns e singles de Meat Loaf retornam às paradas após sua morte imagem divulgação

Três álbuns do cantor Meat Loaf retornaram ao Top 40 do Reino Unido após a morte prematura do cantor e ator aos 74 anos, no último dia 20 de janeiro.

Seu álbum de 1977 Bat Out of Hell retornou ao Uk Official Albums Chart no top 3, representando sua melhor posição em todos os tempos, segundo apurou a BBC.

Esse disco atingiu o número 9 em 1981 e 2013, no entanto tem sido um vendedor duradouro no Reino Unido rendendo 3,3 milhões de cópias e permanecendo na parada de álbuns por impressionantes 523 semanas, ou seja, mais de 10 anos.

Apenas três álbuns figuram na parada de álbuns do Reino Unido por mais tempo; Rumours do Fleetwood Mac (1977), The Dark Side of The Moon do Pink Floyd (1973), e (What’s The Story) Morning Glory do Oasis (1995).

Meat Loaf ainda atingiu nesta última semana o número 5 com sua coleção Hits Out of Hell e o posto de número 24 para Bat Out of Hell 2: Back Into Hell.

Na Parada Oficial de Singles da Grã-Bretanha, “Bat Out of Hell” retornou no número 26, enquanto o “I’d Do Anything For Love ( But I Won’t Do That) apareceu no top 32.

Na semana passada, a Billboard informou que as músicas de Meat Loaf tiveram um aumento de plays nos serviços de streaming na ordem de 2.583% desde sua morte. As paradas americanas datadas em 5 de fevereiro também deverão apresentar um aumento muito significativo no trabalho do cantor.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS