Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Risen Dread libera o álbum “Night Hag” e lyric vídeo com participação de Renato Zanuto

Redação 89

The Risen Dread libera o álbum “Night Hag” e lyric vídeo com participação de Renato Zanuto imagem divulgação

A banda The Risen Dread lançou nete fim de semana o seu primeiro álbum, Night Hag, e com ele um lyric video de “The Night Hag” – no canal da Xaninho Discos.

“The Night Hag” é a última faixa do álbum, e é sobre os sintomas e experiências de pessoas com paralisia do sono. A paralisia do sono é uma sensação de estar consciente, mas incapaz de se mover. Ocorre quando uma pessoa passa entre os estágios de vigília e sono. Durante essas transições, você pode não conseguir se mover ou falar por alguns segundos até alguns minutos. Algumas pessoas também podem sentir pressão ou uma sensação de asfixia. A “bruxa da noite” ou “bruxa velha” é o nome dado a uma criatura sobrenatural, comumente associada ao fenômeno da paralisia do sono.

Há uma referência da “bruxa da noite” em cada música do álbum Night Hag. A banda tentou personificar o personagem com o sentimento sinistro associado às doenças mentais que são abordadas em todas as faixas.

Assista “The Night Hag”, música que tem participação especial de Renato Zanuto:

O tracklist de Night Hag conta com as seguintes músicas:
1-Psychoses
2-Silent Disease
3-Bury Me
4-Obsession
5-Sound Of The Unknown
6-Fallen
7-Deceiver
8-White Night feat. Andreas Kisser
9-Coward’s 9
10-Lazzaretto
11-The Night Hag feat. Renato Zanuto

O guitarrista William falou sobre a gravação do disco: “A produção do álbum foi bastante longa, e aproveitamos muito o tempo que tivemos durante a pandemia para poder compor e rever cada som. O trabalho final ficou muito bom, trabalhamos com pessoas muito competentes. Tivemos o prazer de contar com duas participações gigantesca (Andreas Kisser e o maestro Renato Zanuto). Alcançamos uma sonoridade que não esperávamos, fizemos algumas pré-produções, mas nada chegou perto do resultado final. Não vejo a hora de cair na estrada para tocar ao vivo.”

Night Hag já se encontra nas plataformas digitais, como por exemplo, no Spotify AQUI.

Produzido pela banda, gravado por Josh Robinson no JSR Studio em Belfast em junho de 2021, e mixado e masterizado por Kai Stahlenberg no Kohlekeller Studio na Alemanha em agosto de 2021, Night Hag é um álbum conceitual, com as doenças mentais como ponto central para os temas, com todas as faixas enfocando uma doença particular ou uma figura histórica que teve múltiplos transtornos. A arte da capa é do renomado Marcelo Vasco (Slayer, Kreator, The Troops Of Doom, etc…)

Recentemente foi anunciada a turnê “United Titans Tour 2022”, onde o The Risen Dread se apresentará em 18 datas pela Europa, ao lado das bandas Marduk, Vader e Impalement. Confira as datas e locais AQUI.

Radicado em Dublin, na Irlanda, o The Risen Dread foi fundado em 2018 pelos músicos Marco Feltrin (vocais), William Ribeiro (guitarra), Matt Maher (baixo) e Colum Cleary (bateria).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS