Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Cure tem muito material inédito a ser finalizado, diz guitarrista

Redação 89

The Cure tem muito material inédito a ser finalizado, diz guitarrista imagem divulgação

Novas músicas do The Cure estão quase no ponto de serem lançadas. Quem manda o recado é o guitarrista da banda Reeves Gabrels, em uma nova entrevista ao Ultimate Classic Rock. O lendário grupo britânico não coloca no mercado um álbum há mais de uma década, o mais recente é 4:13 Dream, de 2008. Mas de acordo com o Reeves, há muito material inédito pronto para ser lapidado.

Discutindo o longo processo de gravação da banda, comentou: “Fomos muito produtivos durante a pandemia. Isso é ótimo, exceto que significa que você realmente não pode julgar as músicas até que você as finalize. Você meio que tem que trazer todo esse material até o ponto em que você pode ouvir o que ele realmente é”.

Reeves não falou a respeito de data definida para o lançamento de qualquer música nova do The Cure. No entanto, disse que a banda está “terminando” os três álbuns que eles começaram a trabalhar em 2019,  conforme a gente falou aqui no site da 89.  O guitarrista acrescentou que tem contribuído com suas partes remotamente do norte de Nova York, enquanto o resto do grupo grava na Inglaterra.

Em junho do ano passado, o vocalista Robert Smith abordou detalhes do próximo álbum do The Cure em uma entrevista ao The Sunday Times. De acordo com ele, esse novo trabalho também poderá representar o último do grupo. “A nova coisa do Cure é muito emocional”, disse Smith, acrescentando: “São 10 anos de vida destilados em algumas horas de coisas intensas. E eu não posso pensar que nunca vamos fazer qualquer outra coisa. Eu definitivamente não posso fazer isso de novo”, analisou.

No final do ano passado, o The Cure anunciou uma grande turnê europeia de 44 datas que tem previsão de início para 6 de outubro em Riga, na Letônia, e que será finalizada em 11 de dezembro de 2022 na SSE Arena de Wembley, na Inglaterra. No seu comunicado à imprensa, a banda também confirmou que o baixista Simon Gallup, que deixou o grupo brevemente no início do ano passado, estará na formação. Saiba mais sobre a saída e o retorno dele AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS