Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Steve Gunn lança novo EP “Nakama”

Redação 89

Steve Gunn lança novo EP “Nakama” imagem divulgação

Lançado digitalmente nesta quarta-feira (26), o novo EP de Steve Gunn, Nakama apresenta releituras de seis músicas do recente álbum completo do guitarrista, Other You, criado com amigos próximos. Isso inclui novas gravações de estúdio feitas ao lado de Mikey Coltun, Ahmoudou Madassane (Mdou Moctar) e Natural Information Society, bem como remixes de Circuit des Yeux e Bing & Ruth. A arte foi fotografada e sequenciada pelo fotógrafo norte-americano Duane Michals.

Não são covers, exatamente. Nem são colaborações completas desde o início. É um terceiro caminho – usando as estruturas da música de Gunn como ponto de partida, buscando uma nova rota por terreno familiar. Eles expandem e iluminam os impulsos experimentais e o clima meditativo que guiou Other You.

“Toca em muita música que amo, mas que talvez não necessariamente traduza com o álbum adequado”, diz Gunn. “Dar essas músicas para pessoas que admiro e ver como elas retornariam, sabendo que suas músicas são uma inspiração para mim, foi uma oportunidade muito legal. O baixo de Joshua Abrams, seu grupo Natural Information Society e seu trabalho na trilha sonora de filmes têm sido uma inspiração para mim há algum tempo. Sou grato por poder viajar para Chicago e trabalhar de perto com Josh em seu estúdio em ‘Good Wind’ e ‘On the Way’. Reler essas músicas com Josh, junto com o acompanhamento de Lisa Alvarado, foi uma alegria total. Cheguei com a intenção de manter essas músicas abertas para ver onde elas iriam trabalhar com Josh e estou muito feliz com os resultados.”

Ouça o novo EP AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE