Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

SOAK anuncia novo álbum e libera clipe do single “last july”

Redação 89

SOAK anuncia novo álbum e libera clipe do single “last july” imagem divulgação

Bridie Monds-Watson, ou SOAK, acaba de anunciar seu terceiro álbum, If I Never Know You Like This Again, que chega via Rough Trade Records em 20 de maio. Junto do anúncio, a artista disponibilizou o single “last july” com um vídeo dirigido por Ellius Grace, estrelado por Bridie e seu parceiro. If I Never… sucede Grim Town, de 2019, e seu álbum de estreia indicado ao Mercury, Before We Forgot How to Dream.

SOAK documenta incessantemente sua vida em fotos e vídeos desde tenra idade. “Odeio a ideia de envelhecer e esquecer, ou ter uma família e não ser capaz de explicar perfeitamente uma memória ou um sentimento. Sempre quero lembrar exatamente como me senti em um determinado momento”, explica. Faz todo o sentido que If I Never Know You Like This Again seja composto do que ela chama de “memórias musicais”. Tendo escrito grande parte do novo álbum durante a pandemia, quando o tempo parecia mais lento, a necessidade obsessiva de Bridie de documentar cada capítulo de sua vida fez uma maravilha do mundano.

Ao lado do colaborador de longa data Tommy McLaughlin, a dupla escreveu a maior parte do álbum juntos enquanto ouviam obsessivamente bandas indie como Broken Social Scene e Pavement e o álbum clássico do Radiohead, The Bends. Eles aperfeiçoaram esse novo som de meados dos anos 90, de “nerds com guitarras e pedais”, antes de gravá-lo com o resto da banda no Attica Studios, em Donegal. Os álbuns anteriores de SOAK foram gravados remotamente ou por apenas duas pessoas, mas If I Never… mostra variados músicos no estúdio simultaneamente. Depois de ficar longe um do outro durante a maior parte da pandemia, era importante criar o disco como banda, e a energia de ter todos na mesma sala novamente é palpável.

O single principal “last july” apresenta um vocal intenso contra guitarras relaxadas, criando uma música pop que não estaria fora de lugar nos créditos finais de um filme dos anos 90. Liricamente, Bridie consegue divertir e ser autoconsciente. A ideia de identidade é central para o disco, e as letras de Bridie são tão profundamente pessoais quanto universais. “Este disco é a imagem mais precisa de mim. Não senti nenhuma pressão, era quase como se eu estivesse declamando enquanto escrevia”, explica. “Bastou selecionar aleatoriamente qual memória eu queria descompactar. Isso me ajudou a processar meu passado.” Aproveitando suas experiências específicas, o resultado é um disco profundamente relacionável, pois atravessa os altos e baixos de sua jornada para se tornar a pessoa que é.

Tracklist de  If I Never Know You Like This Again:
1.purgatory
2. last july
3. bleach
4.get well soon
5. red-eye
6. guts
7. baby, you’re full of shit
8. pretzel
9. neptune
10. swear jar



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS