Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Em carta aberta, Morrissey pede que Johnny Marr pare de citá-lo em suas entrevistas

Redação 89

Em carta aberta, Morrissey pede que Johnny Marr pare de citá-lo em suas entrevistas imagem divulgação

Se você é um daqueles fãs que ainda sonham com uma reunião dos Smiths, tome um geladíssimo balde de água na sua cabeça! Isso não vai rolar nunca! E pra ficar bem claro, na noite desta terça-feira (25), Morrissey utilizou a seção de mensagens em seu site oficial para apresentar uma carta aberta a Johnny Marr.

O ex-guitarrista dos Smiths está prestes a lançar um novo álbum de estúdio intitulado Fever Dreams Pts 1-4, que sai em 22 de fevereiro. Por conta disso, anda dando entrevistas e mais entrevistas. E uma delas, que á capa da revista Uncut, parece ter despertado a fúria do ex-vocalista da lendária banda.

“Isto não é um discurso ou uma bomba histérica. É um pedido educado e calmamente medido: poderia parar de mencionar meu nome em suas entrevistas? Poderia, em vez disso, discutir sua própria carreira, suas próprias realizações solo e sua própria música?”, diz Morrissey no início de sua carta.

O cantor pede para Marr o deixar definitivamente de fora de suas declarações pelo simples fato de não o conhecer mais.  Ele afirma: “Você não sabe nada da minha vida, minhas intenções, meus pensamentos, meus sentimentos. No entanto, você fala como se fosse meu psiquiatra com acesso consistente e ininterrupto aos meus instintos. Não nos conhecemos há 35 anos. Quando a gente se conhecida, não deu certo. Nós dois nos ajudamos a nos tornarmos o que quer que sejamos hoje. Você não pode simplesmente deixar por isso mesmo?”.

Morrissey alega que é citado nas entrevistas como uma espécie de “isca de cliques”, porque qualquer coisa que seja dita sobre sua pessoa a imprensa publicará. Ele ainda deixa claro que nunca criticou o trabalho solo ou vida pessoal do guitarrista. “Eu aplaudi abertamente sua genialidade durante os dias de ‘Louder than bombs’ e ‘Strangeways, here we come’… Por favor, pare. Estamos em 2022, não em 1982”.

A íntegra da carta aberta de Morrissey a Johnny Marr pode ser lida em inglês AQUI e a tradução está disponível abaixo:

“Carta Aberta a Johnny Marr”

Isto não é um discurso ou uma bomba histérica. É um pedido educado e calmamente medido: poderia parar de mencionar meu nome em suas entrevistas?

Poderia, em vez disso, discutir sua própria carreira, suas próprias realizações solo imparáveis e sua própria música?

Se puder, pode me deixar fora disso?

O fato é que você não me conhece. Você não sabe nada da minha vida, minhas intenções, meus pensamentos, meus sentimentos. No entanto, você fala como se fosse meu psiquiatra pessoal com acesso consistente e ininterrupto aos meus instintos. Não nos conhecemos há 35 anos. Quando a gente se conhecida, não deu certo. Nós dois nos ajudamos a nos tornarmos o que quer que sejamos hoje. Você não pode simplesmente deixar por isso mesmo? Você deve persistentemente, ano após ano, década após década, me culpar por tudo… do tsunami das Ilhas Salomão de 2007 ao drible no queixo de sua avó?

Você me achou inspiradora o suficiente para fazer música comigo por 6 anos. Se eu fosse, como você diz, um monstro monstruoso, onde exatamente isso te deixou? Sequestrado? Mudo? Acorrentado? Abduzido por extraterrestres de olhos cruzados? Foi você que tocou guitarra em “Golden Lights” – não eu.

Sim, todos sabemos que a imprensa britânica publicará qualquer coisa que disser sobre mim, desde que seja cruel e selvagem. Mas você fez tudo isso. Segue em frente. É como se você não pudesse descruzar suas próprias pernas sem me mencionar. Nosso período juntos foi há muitas vidas, e muito sangue fluiu sob a ponte desde então. Chega um momento em que você deve assumir a responsabilidade por suas próprias ações e sua própria carreira, com a qual desejo-lhe boa saúde para desfrutar. Pare de usar meu nome como isca de clique. Eu nunca ataquei seu trabalho solo ou sua vida solo, e eu aplaudi abertamente sua genialidade durante os dias de “Louder than bombs” e “Strangeways, here we come”, mas você se posicionou sempre pronto como aluguel-uma-citação sempre que a imprensa exige uma inclinação feia em algo que eu meio disse durante o último período glacial como o rio Colorado começou a esculpir o Grand Canyon. Por favor, pare. Estamos em 2022, não em 1982.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS