Blossoms anunciam novo álbum; veja clipe da faixa-título “Ribbon Around The Bomb”

Os britânicos dos Blossoms acabam de anunciar seu novo álbum Ribbon Around The Bomb para o dia 29 de abril. O novo trabalho foi produzido ao lado dos colaboradores James Skelly e Rich Turvey, com o ciclo de músicas girando em torno de um personagem central chamado de “The Writer”.

O vocalista e guitarrista Tom Ogden explica o conceito do disco novo: “Quanto mais canções eu escrevia, mais eu percebia que o escritor referenciado nas músicas era de fato eu. Tendo estado tão ocupado nos últimos oito anos, eu e a banda nunca tivemos a chance de dar um passo atrás e refletir sobre o que conseguimos. Você está tão focado no futuro; escrever o próximo álbum, em seguida, turnê. Sua vida geralmente é mapeada com pelo menos dois anos de antecedência”

Ele acrescenta que há um elemento de Frida Kahlo em seu trabalho: “Em turnê em 2019 no México, visitei a casa de Frida Kahlo. Olhando para suas pinturas em exposição, alguém descreveu um deles como sendo como uma ‘fita em torno de uma bomba’. Eu imediatamente pensei que era um grande título para uma música e álbum por causa das imagens que evocava em minha mente. Pensei em como muitas coisas na vida poderiam ser descritas como sendo uma fita em torno de uma bomba no sentido de que, como pessoas, muitas vezes vestimos coisas que têm uma escuridão abaixo delas”.

A faixa-título do novo trabalho dos Blossoms foi disponibilizada para os serviços de streaming (AQUI) e ganhou um videoclipe oficial. Confira!

Os Blossoms ganharam destaque global no final do ano passado ao fazer dois shows na Inglaterra em tributo aos Smiths ao lado do cantor Rick Astley. As apresentações receberam os aplausos da crítica internacional e a inesperada aprovação de Morrissey.

This post was last modified on 26 de janeiro de 2022 12:03

Redação 89: