Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

No aniversário de São Paulo, Eduardo Kobra doa mural que une ciência e fé

Redação 89

No aniversário de São Paulo, Eduardo Kobra doa mural que une ciência e fé Foto: drone.cyrillo

O paulistano ícone da street art Eduardo Kobra fez dois grandes murais para doar ao Hospital das Clínicas de São Paulo, no aniversário da capital paulista, neste 25 de janeiro. Um dos murais, que acabou de ser finalizado, “Ciência e Fé”, possui 20 metros de altura por dez de largura e está situado na rua Dr. Eneias de Carvalho Aguiar.

A obra traz a mensagem clara e direta de que não há contradição entre acreditar em Deus e também na Ciência. Com as cores que caracterizam boa parte de seus trabalho, Kobra mostra as mãos de um médico, com o jaleco e o estetoscópio, em posição de oração.

Já o painel “Metamorfoses”, de 34 metros de altura por 7,5 de largura, em uma imensa parede no Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas de São Paulo, mostra borboletas que saem da água e deverá estar pronto em breve. “Fiz ‘Metamorfoses’ pensando nas pessoas que estão doentes e precisam de esperança, fé e transformação para superar esse momento difícil”, conta o artista.

Kobra ressalta que ambos os murais foram doados. “É um gesto em meu nome, mas também dos paulistanos e brasileiros em geral para o Hospital das Clínicas de São Paulo, que faz um trabalho de excelência. Eu mesmo, que tenho problemas graves de saúde, já fui atendido muitas vezes e acompanhei de perto a determinação de todos ali. É uma honra, um privilégio enorme poder, com o meu trabalho, retribuir tudo que esses profissionais fazem por nós com sua incrível capacidade de se doar em benefício do próximo”.

Desde o início da pandemia, o artista reduziu o número de trabalhos e adiou 39 dos 40 convites que tinha para pintar no Exterior. No Brasil, a maioria das obras foi relacionada à pandemia. Através da arte, Kobra conscientiza sobre a necessidade de se vacinar e do uso de máscaras e ajuda a levantar recursos para pessoas em situação vulnerável.

Foto: drone.cyrillo

Foto: drone.cyrillo

Foto: drone.cyrillo



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS