Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rock Nacional: Caian lança álbum “Paixão e outras drogas”, com participações de Otto e Jajá Cardoso

Redação 89

Rock Nacional: Caian lança álbum “Paixão e outras drogas”, com participações de Otto e Jajá Cardoso Foto: Patricia Almeida

O músico, compositor e cantor baiano Caian lança, nesta sexta-feira (21), o álbum Paixão e outras drogas. Com 13 faixas, este segundo disco do artista é o depoimento quase cronológico de uma história de amor verdadeira, acompanhando suas nuanças do início ao fim e formatando um roteiro musical, ainda que as canções tenham existência própria.

Ao lado de Lefer (baixo), Maurício Braga (bateria) e Arthur Romio (guitarra, teclado e backing vocal) – que também responde pela produção musical –, Caian assume voz, guitarra, violão, piano e teclados. Também conta com participações especiais dos cantores Otto, Jajá Cardoso (Vivendo do Ócio) e Manuela Rodrigues (Skanibais), além dos músicos Marcelo Jesuino, Rafael Fraga e Thales Mendonça.

“Paixão e outras drogas” é o resultado de um trabalho amadurecido há 15 anos, tempo em que Caian desenvolve sua obra autoral e atua como músico envolvido em variados movimentos artísticos. Das 13 faixas, 12 são escritas por ele – duas delas em parcerias – e uma tem assinatura de Jarbas Bittencourt.

Utilize o player abaixo e ouça o novo disco do cantor baiano Caian:

Paixão e outras drogas foi produzido num processo entrecortado no tempo e no espaço pela pandemia da Covid-19 no Brasil, entre os estúdios Toca do Bandido (Rio de Janeiro/RJ), Papiris (São Paulo/SP) e Toco y Me Voy (Salvador/BA), com gravações realizadas entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020 e pós-produção durante o ano de 2021. O processo de lançamento foi iniciado em dezembro, com o single e videoclipe “Novo eu”, cantado ao lado de Otto.

O trabalho gráfico e fotográfico do disco, realizado pela TANTO Criações Compartilhadas (Patricia Almeida, Fábio Steque e Daniel Sabóia), busca representar seu conteúdo, numa exposição em espelho da figura de Caian, personagem autobiográfico do enredo.



COMPARTILHE