Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fotos inéditas do Nirvana são vendidas em formato NFT

Redação 89

Fotos inéditas do Nirvana são vendidas em formato NFT imagem divulgação

Seis dias depois que o Nirvana lançou seu álbum Nevermind, a banda subiu ao palco em 1º de outubro de 1991 no J.C. Dobbs da Filadélfia, na Pensilvânia. O fotógrafo Faith West estava na multidão naquela noite e capturou a energia dos caras. Algumas semanas depois daquele show, a banda explodiu para o estrelato internacional.

Agora, mais de três décadas depois, 28 imagens inéditas do grupo comandado por Kurt Cobain serão vendidas como NFTs (tokens não fungíveis) em 20 de fevereiro, marcando o que seria o o 55º aniversário de Kurt Cobain.

De acordo com a Forbes, que publicou com exclusividade a informação, esses NFTs estão disponíveis no site Pop Legendz na plataforma Rarible e são direcionados para colecionadores de música high-end. Quatro tokens únicos feitos de 10 imagens nunca antes vistas foram selecionados para serem vendidos, no estilo de leilão, com lances a partir de 67 Ethereum, cerca de um milhão de reais. Os compradores também receberão uma impressão emoldurada de 16″ x 24″ de uma imagem, assinada pelo fotógrafo.

O Pop Legendz preparou ainda o “Nirvana Fan Club”, uma venda de NFTs de edição limitada: 150 fãs sortudos terão a capacidade de comprar obras de arte GIF, criados a partir das imagens inéditas com preços de US $ 499 (R$ 2.700) ou US $ 99 (R$ 540) cada.

Metade de todos os lucros de ambas as vendas beneficiam o The Trevor Project, uma organização sem fins lucrativos que ajuda jovens LGBTQ+ em risco para prevenir suicídios. Parte do restante dos lucros beneficiará a Grid Alternatives, levando energia solar para famílias de baixa renda.

Todos os detalhes da coleção do Nirvana em NFT aqui: https://www.poplegendz.com.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS