Deaf Havana anuncia novo álbum e libera clipe do single “Going Clear”

Redação 89

Deaf Havana anuncia novo álbum e libera clipe do single “Going Clear” imagem divulgação

O Deaf Havana anunciou nesta sexta-feira (21) que lançará seu sexto álbum de estúdio, The Present Is A Foreign Land em 15 de julho. Composto por 12 faixas escritas e interpretadas inteiramente pelos irmãos James e Matty Veck-Gilodi, o álbum explora temas como síndrome do impostor, conquista de árduos obstáculos da vida e autodescoberta.

Em 2020, Deaf Havana estavam prontos para seguir caminhos separados depois de uma década juntos, mas então a pandemia chegou e eles não tiveram escolha a não ser parar. Apesar da banda ter tomado a difícil decisão de terminar, Matty continuou a escrever músicas e foi isso que trouxe ele e seu irmão James de volta depois de alguns meses turbulentos. A dupla decidiu continuar como Deaf Havana, e se escondeu em um estúdio em Hastings com o produtor Mike Horner (Hot Chip, Jess Glynne, YONAKA e mais). O resultado é The Present Is A Foreign Land; um corpo de trabalho maduro e realizado.

Juntamente com o anúncio do álbum, a dupla também lançou o single “Going Clear”. A faixa mostra os vocais crus e crescentes do frontman James, que são complementados por seus versos honestos, vulneráveis. Juntamente com o lançamento, Deaf Havana também revelou o vídeo oficial de “Going Clear”. Dirigido por Anthony Neale (que dirigiu vídeos de artistas como The 1975, Liam Gallagher e James Arthur), o vídeo mostra James e Matty aparecendo entre várias cenas atmosféricas diferentes, incluindo estar cercado por fragmentos de espelho quebrado. Cada cenário ajuda a ilustrar os temas apresentados na música, como vulnerabilidade e, portanto, “pendurado sob o vazio”. Assista ao vídeo de “Going Clear” aqui.

James explica: “Going Clear é uma música que comecei a escrever há muito tempo, mas só recentemente percebi que é uma música puramente sobre vício e o efeito que tem sobre entes queridos e familiares. É muito simples. e música simples, mas tendo passado pelos anos de abuso de substâncias e visto a dor que traz em primeira mão, esta realmente bate em casa.”

Deaf Havana subiu na hierarquia durante seu tempo como banda, ganhando elogios, incluindo três álbuns Top 10 nas paradas oficiais com Rituals, All These Countless Nights, e Old Souls. Em 2018, eles tocaram seu maior show até hoje na Brixton Academy, ao lado de aparições em festivais como Reading & Leeds, Mad Cool e Pukkelpop. Desde então, Deaf Havana fez uma turnê com ingressos esgotados na Alemanha, sua maior turnê no Reino Unido e sua estreia em festival no 2000 Trees.



COMPARTILHE