Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Hatchie anuncia detalhes de seu próximo álbum; ouça novo single

Redação 89

Hatchie anuncia detalhes de seu próximo álbum; ouça novo single imagem divulgação

Hatchie acaba de anunciar detalhes de seu novo álbum, Giving The World Away, com lançamento previsto para 22 de abril pela Secretly Canadian. Ela compartilhou nos serviços de streaming seu novo single “Quicksand”.

O segundo álbum de Hatchie é a mais verdadeira introdução à compositora à frente do projeto, Harriette Pilbeam. Embora seu som tenha chegado maduro, um emaranhado deslumbrante de dream-pop e shoegaze, é aqui que ela destila o núcleo de si mesma em um disco.

“Há mais para mim do que apenas escrever músicas sobre estar apaixonada ou estar com o coração partido – há uma imagem maior do que isso”, explica Pilbeam. “Este álbum realmente parece o começo para mim, e arranhando a superfície – e mesmo sendo meu terceiro lançamento como Hatchie, sinto que estou reiniciando do zero”.

Para Pilbeam, esse quadro maior explorado aqui inclui confrontar suas ansiedades após décadas de compartimentalização; percebendo sua própria autoconfiança e autoestima; assumindo o controle de sua própria narrativa e seu lugar na vida profissional e pessoal. Em “Giving the World Away”, ela se manteve em padrões mais altos, especialmente com precisão lírica pessoal. No momento em que ela começou a trabalhar nisso, ela foi pega em um espaço estranho. Quando o EP Sugar & Spice de 2018 e o disco de estreia Keepsake chegaram à aclamação da crítica e colocaram Hatchie em holofotes internacionais, ela se sentiu insegura de si mesma e uma pressão intensa e autoimposta para seguir em frente. Presa em constante movimento, Pilbeam foi incapaz de estar presente ou apreciar a si mesma, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Ela aborda essa luta diretamente no single temperamental “Quicksand”, escrito com o colaborador de Olivia Rodrigo, indicado ao GRAMMY, Dan Nigro. “I used to think that this was something I could die for / I hate admitting to myself that I was never sure”, ela canta, invertendo a tese de um de seus primeiros singles “Sure”. E então, algumas linhas depois, ela recupera o equilíbrio – em sua musicalidade e em si mesma: “It’s all I know, and I’m taking it back.”

“Quicksand é lidar com a percepção de que você nunca estará satisfeito” comenta Pilbeam. “Comecei a escrevê-la quando estava em casa entre as turnês em 2019 antes de terminá-la com Joe Agius e Dan Nigro no ano seguinte. Estava me sentindo culpada e ingrata por não estar feliz com algumas coisas diferentes na minha vida que tecnicamente estavam indo bem. Tive que trabalhar com alguns processos de pensamento e emoções difíceis de aprender há anos para tentar entender como ser feliz com meu presente e parar de me fixar no meu passado e futuro. O vídeo se aprofunda em mostrar essa justaposição de tanta tristeza e raiva, apesar de estar cercado de glamour e grandeza.”

O diretor Nathan Castiel acrescenta: “Para ‘Quicksand’, criei um vídeo que reproduz alguns tropos do glamour de Hollywood de uma maneira melancólica e surreal, enquanto dava espaço a Harriette para se apresentar e expressar as emoções da música. Nós nos inclinamos para uma estética tingida de neon e filmamos em 16mm, o que acrescentou um ruído aos locais opulentos e aos cenários.”

Confira Hatchie e seu novo single “Quicksand” utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS