Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Toni Cornell é nomeada embaixadora do Comitê Internacional de Resgate

Redação 89

Toni Cornell é nomeada embaixadora do Comitê Internacional de Resgate imagem divulgação

A cantora e compositora Toni Cornell, de 17 anos, foi anunciada nesta quarta-feira (19) como a mais nova e mais jovem embaixadora do Comitê Internacional de Resgate (IRC). De acordo com comunicado oficial da entidade (AQUI), como embaixadora do IRC, a filha do saudoso cantor Chris Cornell usará sua plataforma para ajudar a arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre o importante trabalho do Comitê Internacional de Resgate em mais de 40 países.

Em abril de 2017, Toni visitou refugiados sírios e afegãos em Atenas, na Grécia, acompanhada de seus pais, e mais tarde voltou a ver mais do trabalho do IRC em Lesvos, também na Grécia. No ano seguinte, ela lançou um dueto gravado com seu pai cantando “Nothing Compares 2 U”, clássico de Prince, e doou todos os lucros da canção para o Comitê Internacional de Resgate.

David Miliband, presidente e CEO do Comitê, disse que Toni tem sido voluntária, doadora e agora embaixadora que usará sua voz para destacar alguns dos maiores desafios do mundo, como mudanças climáticas, empoderamento e educação de mulheres e meninas. “Seu caráter e compromisso com os refugiados é louvável. Somos gratos e honrados por uma perspectiva juvenil de alguém tão apaixonada e dedicada, que entende a importância de trabalhar em questões que sua geração poderia herdar, especialmente se não forem tratadas agora”, comentou.

Nesta quinta-feira, 20 de janeiro, Toni falará durante um briefing especial do IRC da Lista de Vigilância de Emergência de 2022. O briefing destacará a importância de ativar jovens para apoiar crianças refugiadas, direitos e o impacto das mudanças climáticas nas comunidades vulneráveis.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS