Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Empresa desenvolve fone de ouvido especial para quem ouve heavy metal

Redação 89

Empresa desenvolve fone de ouvido especial para quem ouve heavy metal imagem divulgação

Heavys é o nome do fone de ouvido projetado pelo veterano da indústria Axel Grell, cara que comandou por anos o áudio high-end na Sennheiser, e agora entrega um produto que promete transmitir frequências em volumes específicos que fazem o ouvinte sentir como se a música fosse mais alta, mas sem adicionar pressão ao ouvido. Ou seja, ideal pra quem curte som extremo.

De acordo com o CEO da empresa, enquanto a maioria dos fones tem um driver por lado, o Heavys possui quatro. “Isso permite que cada um deles se concentre em frequências diferentes. Não há necessidade de fazer ajustes para graves, médios e agudos todos ao mesmo tempo. Especialmente para os sons únicos e complexos como os do heavy metal”, explica Jonathan Habshush.

Além dos quatro drivers de cada lado, o Heavys introduz uma tecnologia psicoacústica que transmite frequências em volumes específicos que trazem a sensação de que o som sempre está alto e claro, sem causar altos níveis de pressão. Isso ocorre, segundo a empresa, através da localização do alto-falante e de toda a configuração acústica da concha do fone, que estimula um capo sonoro mais claro.

Com sede em Nova York, engenharia na Alemanha, design da Suíça e fabricação de alto-falantes da Dinamarca, o Heavys está disponível no Kickstarter a partir de 149 dólares, algo em torno de 800 reais.



COMPARTILHE