Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

King Hannah libera videoclipe do single “Big Big Baby”

Redação 89

King Hannah libera videoclipe do single “Big Big Baby” imagem divulgação

Hannah Merrick e Craig Whittle, dupla de Liverpool conhecida como King Hannah, revelou nesta terça-feira (18) seu novo e sedutor single “Big Big Baby”. Trata-se do mais recente gostinho de seu debut I’m Not Sorry, I Was Just Being Me, acompanhado de um belo vídeo dirigido pelo próprio Whittle.

Canalizando uma mistura da antiga PJ Harvey e do vintage Mazzy Star, “Big Big Baby” é mais um exemplo robusto do que define a dupla. A linha de baixo dos anos 90 vem primeiro, seguida pelas linhas, “I can’t explain, you were a pain pain pain pain”, que Merrick canta com uma confiança sutil, mas inegável.

Inquietante, cativante e influenciado por bandas grunge dos anos 90, o objetivo era tornar essa faixa o mais crua e real possível, lembrando a música que King Hannah mais ama. Bateria, uma linha de baixo repetitiva e guitarras grandes e barulhentas que impulsionam mais e criam tensão, criando uma crescente sensação de desconforto à medida que a música continua, apoiam as letras cheias de vingança e a melodia vocal simples e gutural, que exala confiança feminina dos anos 90 e contenção.

King Hannah faz música que vive em algum lugar entre o pop de Yo La Tengo e o belo drama de Sharon Van Etten. A base de I’m Not Sorry, I Was Just Being Me está nos versos inspirados no realismo de Raymond Carve, de Merrick. Formada em 2017, a dupla se conheceu esperando por uma mesa, em Liverpool. Tendo visto Merrick se apresentar anos antes e sendo acidentalmente designado para mostrar a Whittle como funciona o novo emprego, ele imediatamente a importunou para tocar música com ele. Uma rotina de escrita foi formada levando ao seu EP de estreia Tell Me Your Mind and I’ll Tell You Mine, que atraiu a atenção desde o início do The Guardian, Under The Radar, Brooklyn Vegan, Stereogum e muito mais.

Assista ao vídeo de “Big Big Baby” utilizando o player abaixo:

I’m Not Sorry, I Was Just Being Me  sai em 25 de fevereiro. Pré-venda AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS