Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dupla Darkside libera audição de seu novo single “Ecdysis!”

Redação 89

Dupla Darkside libera audição de seu novo single “Ecdysis!” imagem divulgação

Os americanos do Darkside acabam de lançar uma nova música, “Ecdysis!”. A propulsiva faixa de seis minutos e meio, liderada pelo vocal de Nicolás Jaar e o trabalho de guitarra de Dave Harrington, foi gravada nas mesmas sessões que renderam seu segundo longa, Spiral.

Darkside é uma banda formada em Providence, Rhode Island, em 2011. O grupo é composto pelo músico chileno Nicolás Jaar e o multi-instrumentista americano Dave Harrington. Jaar e Harrington se conheceram enquanto estudavam em Providence através de um amigo em comum, o saxofonista Will Epstein. No verão de 2011, eles fizeram uma turnê pela Europa e Austrália em apoio ao álbum de estreia de Jaar, Space Is Only Noise.

Ao retornar para Providence, eles continuaram a escrever juntos, lançando seu EP autointitulado em 2012 e seu debut Psychic via Matador Records em outubro de 2013. O álbum recebeu críticas positivas, incluindo um 9.0 da Pitchfork e do New York Times, colocando-a como “a trilha sonora de um filme de ficção científica perdido de David Lynch”.

Nos anos que se seguiram à turnê Psychic em 2014, os músicos seguiram caminhos paralelos e ocasionalmente se cruzando. Jaar lançaria cinco álbuns com seu nome e duas coleções de club music como Against All Logic. Harrington trabalhou como produtor e compositor, lançando dois álbuns com seu Dave Harrington Group. Durante esse tempo, ele também fez cerca de 300 shows em Nova York e Brooklyn, tornando-se profundamente ligado com uma ampla comunidade de improvisadores e colaboradores, atuando e gravando com Yuka Honda, Brian Chase, Ilhan Ersahin, Genesis Breyer P-Orridge, Joe Russo, Innov Gnawa, Angel Deradoorian, The Master Musicians of Jajouka, Nels Cline e muito mais.

No verão de 2018, Harrington e Jaar alugaram uma pequena casa no território Lenni-Lenape, que hoje é Flemington, Nova Jersey. O grupo passou uma semana lá, fazendo uma música por dia. Enquanto levaria mais um ano e meio para completar seu segundo álbum, seis canções do novo álbum da banda, Spiral, foram escritas e gravadas durante esta sessão inicial.

“Desde o início, o Darkside tem sido nossa banda de jam. Algo que fazíamos nos dias de folga. Quando nos reunimos, era porque realmente não podíamos esperar para tocar juntos novamente”, diz Jaar. Harrington ecoa, “parecia que era hora de novo”, disse ele. “Fazemos coisas nesta banda que nunca faríamos por conta própria. Darkside é o terceiro ser na sala que ocorre apenas quando fazemos música juntos.”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS