Simple Minds libera audição de seu novo single “Act Of Love”

Esta segunda-feira marca os 44 anos da primeira apresentação ao vivo do Simple Minds, que rolou no Satellite City, de Glasgow, na Escócia, em 17 de janeiro de 1978. Para celebrar, a banda disponibilizou um novo single que leva o nome de “Act Of Love”.

Trata-se de uma música especial, ela é uma das primeiras que o vocalista Jim Kerr e o guitarrista Charlie Burchill escreveram juntos. “Act Of Love” foi tocada no show de estreia do grupo e utilizada como faixa de abertura da fita demo que rendeu para os caras um contrato com uma gravadora.

“Eu sempre amei a música. Para todos os efeitos, foi a primeira coisa que alguém ouviu falar sobre o Simple Mids. Tornou-se nosso grito de protesto, nossa bandeira”, comenta Kerr. No entanto, quando o grupo gravou seu álbum de estreia, Life In A Day, no início de 1979, a canção acabou não aproveitada e nem foi devidamente gravada, mas sua demo virou artigo de colecionador.

Depois de quatro décadas, inúmeros singles de sucesso e 60 milhões de discos vendidos, Kerr e Burchill finalmente voltaram à música. Alguns anos atrás, enquanto Burchill estava de férias na Tailândia, enviou para Kerr o esboço de uma versão atualizada da canção.

Enquanto gravavam o próximo álbum Simple Minds em Hamburgo durante 2020 e 2021, a continuação do aclamado Walk Between Worlds, de 2018, eles registraram a nova versão de “Act Of Love” com mixagem de Alan Moulder (Suede, Arctic Monkeys, The Killers).

Utilize o player abaixo e ouça esta novidade do Simple Minds:

Redação 89: