Yumi Zouma libera novo single “In The Eyes of Our Love”; veja o clipe

A banda de alt-pop Yumi Zouma anunciou o lançamento de seu aguardado novo álbum. Present Tense chega via Polyvinyl em 18 de março. O quarto álbum de estúdio da banda nascida na Nova Zelândia é precedido pelo novo e empolgante single, “In The Eyes Of Our Love”. A faixa chega ao lado da primeira de uma trilogia de videoclipes dirigidos pelo cineasta Alex Ross Perry (Soccer Mommy, Vivian Girls, Sleigh Bells), que está sendo transmitido agora via YouTube.

“Gravada a 204bpm, ‘In The Eyes Of Our Love’ é uma faixa estrondosa e a música mais rápida que já escrevemos”, disse Charlie Ryder, da banda. “O que começou como uma homenagem a ‘Fast & The Furious: Tokyo Drift’ acabou como uma canção de amor em um cenário de tortura e insurreição alimentada pelo governo Nixon, então se você gosta de músicas com duas pontes e fortes tendências socialistas, então ‘In The Eyes Of Our Love’ pode ser a faixa para você!”

Dedicado a um passado conturbado, Present Tense é a oferta de Yumi Zouma para um futuro tênue. O álbum segue o aclamado Truth or Consequences, lançado via Polyvinyl no mesmo dia em que a OMS declarou a pandemia, em 2020. A banda tinha acabado de embarcar na primeira – e esgotada – turnê norte-americana quando o mundo parou e os quatro membros de Yumi Zouma seguiram caminhos separados e voltaram para suas respectivas casas em Wellington, Christchurch, Londres e Nova York.

“Foi desorientador”, disse o cofundador/multi-instrumentista Charlie Ryder. “Geralmente trabalhamos em um ritmo rápido e em média um disco por ano, mas sem planos previsíveis, perdemos nosso impulso.”

Em resposta, o Yumi Zouma começou a trabalhar, declarando que o prazo de 1º de setembro de 2021 para o álbum precisava ser concluído, independentemente dos eventos mundiais. O que começou aos trancos e barrancos tornou-se uma prática comprometida novamente à medida que a banda trabalhava em novo material, vasculhando demos desde 2018 e tornando-as relevantes para o momento peculiar.

“Alguém traz uma semente”, disse o cofundador/multi-instrumentista Josh Burgess, “e através da colaboração, ela cresce em uma música que é muito diferente de sua forma original.”

“As letras dessas músicas parecem premonições, em alguns aspectos”, disse a vocalista/tecladista Christie Simpson. “Tanta coisa mudou para nós, tanto pessoalmente quanto como banda, que as coisas que escrevi porque as palavras soaram bem juntas agora falam comigo de maneiras que eu não esperava.”

Present Tense evoluiu através de sessões remotas e presenciais em Wellington, Florença, Nova York, Los Angeles e Londres, seu som desenvolvido e ampliado por pedal steel, pianos, saxofones, sopros e cordas tocadas por amigos ao redor do mundo. O escopo complexo das gravações foi então ajustado por uma série de mixers de primeira linha, incluindo Ash Workman (Christine & The Queens, Metronomy), Kenny Gilmore (Weyes Blood, Julia Holter) e Jake Aron (Grizzly Bear, Chairlift), com masterização de Antoine Chabert (Daft Punk, Charlotte Gainsbourg).

“Este é nosso quarto álbum, então queríamos girar um pouco, criar versões mais extremas de músicas”, disse Ryder. “Trabalhar com outros artistas ajudou nisso e nos tirou da nossa zona de conforto.”

This post was last modified on 15 de janeiro de 2022 12:03

Redação 89: