Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Simple Minds anuncia lançamento de “single histórico”

Redação 89

Simple Minds anuncia lançamento de “single histórico” imagem divulgação

O Simple Minds informou nesta sexta-feira (14) através de seu site oficial que na próxima segunda (17) fará o lançamento do single “Act Of Love”, que vai marcar o aniversário da primeira apresentação da banda no Satellite City, de Glasgow, na Escócia, em 17 de janeiro de 1978.

Mixado por Alan Moulder (Suede, Arctic Monkeys, The Killers), “Act Of Love” é uma reimaginação de uma das primeiras músicas que o vocalista Jim Kerr e o guitarrista Charlie Burchill escreveram juntos. Trata-se da primeira música tocada no show de estreia do Simple Minds e a faixa de abertura da fita demo que rendeu para a banda um contrato com uma gravadora.

“Eu sempre amei a música. Para todos os efeitos, foi a primeira coisa que alguém ouviu falar sobre o Simple Mids. Tornou-se nosso grito de protesto, nossa bandeira”, comenta Kerr. No entanto, quando o grupo gravou seu álbum de estreia, Life In A Day, no início de 1979, a canção acabou não aproveitada e nem foi devidamente gravada, mas sua demo virou artigo de colecionador.

Depois de quatro décadas, inúmeros singles de sucesso e 60 milhões de discos vendidos, Kerr e Burchill finalmente voltaram à música. Alguns anos atrás, enquanto Burchill estava de férias na Tailândia, enviou para Kerr o esboço de uma versão atualizada da canção.

Enquanto gravavam o próximo álbum Simple Minds em Hamburgo durante 2020 e 2021, a continuação do aclamado Walk Between Worlds, de 2018, eles registraram a nova versão de “Act Of Love”.

Enquanto você aguarda o lançamento na próxima segunda (Pre-save AQUI), confira a demo da primeira música do Simple Minds:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS