Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Mitski traz inspiração na década de 1980 no novo single “Love Me More”

Redação 89

Mitski traz inspiração na década de 1980 no novo single “Love Me More” Foto: Ebru Yildiz

A cantora nipo-americana Mitski lançará Laurel Hell, um dos álbuns mais esperados de 2022, no dia 4 de fevereiro via Dead Oceans, e então embarcará em uma turnê na América do Norte. Ela acaba de lançar o novo single/vídeo, “Love Me More”, um ato urgente e com toques de disco, refletindo como Laurel Hell evoluiu “para ser mais up-tempo e dançante”.

Gravadas com o produtor Patrick Hyland durante o isolamento da pandemia, algumas das músicas que compõem Laurel Hell “lentamente assumiram novas formas e significados, como da semente à flor”, já que Mitski “precisava criar algo que também fosse uma conversa estimulante”. Essa tensão que surge entre suas letras, mas melancólicas, e o som efervescente dos anos 80 é uma infusão necessária.

“Como ‘Love Me More’ foi escrita antes da pandemia, letras como ‘If I keep me at home’ tinham significados diferentes do que teriam agora, mas eu as mantive no álbum porque descobri que alguns dos sentimentos não apenas permaneceram o mesmo, mas foram acentuados pelo lockdown”, explica a cantora.

Ela acrescenta: “’Love Me More’ teve o maior número de iterações de todas as músicas do álbum. Foi muito rápida, muito lenta e, em algum momento, foi até uma música country antiga. Finalmente, acho que porque assistimos The Exorcist, pensamos em ‘Tubular Bells’ de Mike Oldfield e experimentamos flutuar um ostinato sobre o refrão. À medida que evoluímos constantemente o ostinato para caber nas progressões de acordes, começamos a ouvir como a faixa deveria soar”.

O vídeo de “Love Me More” mostra Mitski colaborando mais uma vez com Christopher Good, que dirigiu o vídeo de “Nobody”, de Mitski. Foi filmado em Kansas City em dezembro de 2021.

Assista ao vídeo de Mitski para “Love Me More” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS