Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fontaines D.C. anuncia novo disco e libera clipe do primeiro single “Jackie Down The Line”

Redação 89

Fontaines D.C. anuncia novo disco e libera clipe do primeiro single “Jackie Down The Line” imagem divulgação

Os caras do Fontaines D.C. acabam de anunciar seu terceiro álbum, Skinty Fia, que será lançado em 22 de abril via Partisan Records.

A novidade vem acompanhada do lançamento de seu primeiro single, “Jackie Down The Line”, que ganhou um vídeo dirigido por Hugh Mulhern. A banda também revelou que fará a estreia ao vivo da nova canção no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon na noite deste 12 de janeiro.

Trabalhando pela terceira vez com o produtor Dan Carey, Skinty Fia segue o melancólico e vital segundo álbum indicado ao Grammy 2020, A Hero’s Death. A banda chamou a atenção internacional pela primeira vez em 2019, quando seu álbum de estreia, Dogrel, se tornou um dos lançamentos mais elogiados do ano e ganhou um lugar na lista de finalistas do Mercury Music Prize.

“Skinty Fia” é uma frase irlandesa que se traduz para o inglês como “the damnation of the deer”, ou em português “a condenação do veado”; a capa do álbum apresenta um veado, arrancado de seu habitat natural e depositado no corredor de uma casa, iluminado por um brilho vermelho artificial. O cervo gigante irlandês é uma espécie extinta e os pensamentos da banda sobre a identidade irlandesa são centrais para Skinty Fia. Enquanto Dogrel estava repleto de instantâneos dos personagens de Dublin – como o taxista em “Boys In The Better Land” – e A Hero’s Death documentou o deslocamento e a desconexão que a banda sentiu enquanto viajava pelo mundo em turnê, em Skinty Fia o Fontaines DC aborda sua identidade irlandesa de longe, enquanto recria novas vidas para si mesmos em outros lugares. Para uma banda cuja cidade natal corre em suas veias – “D.C.” significa “Dublin City” – o álbum os encontra tentando resolver a necessidade de ampliar seus horizontes com o carinho que ainda sentem pela terra e pelas pessoas que deixaram para trás.

Confira no player abaixo o clipe de “Jackie Down The Line”, mais uma novidade aqui no site da 89 A Rádio Rock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS