Pavement revela faixa inédita; ouça “Be The Hook”

No dia 8 de abril, a Matador Records lançará Terror Twilight: Farewell Horizontal, uma reedição de 45 faixas do amado quinto e último álbum do Pavement. A nova edição especial compila o álbum original remasterizado, lados B, demos caseiras, gravações de ensaio, gravações ao vivo apropriadas à época e até mesmo as faixas descartadas da sessão no estúdio Echo Canyon do Sonic Youth. Ao todo, são 28 faixas inéditas. Uma delas, a inédita “Be The Hook” acaba de desembarcar nos serviços de streaming.

As edições 4xLP e 2xCD incluirão um livro com fotos inéditas e comentários/contexto dos membros da banda Mark Ibold, Stephen Malkmus, Bob Nastanovich, Spiral Stairs e Steve West, além do produtor Nigel Godrich (Radiohead, Beck).

O LP irá restaurar a sequência sugerida por Godrich – que coloca em primeiro plano as músicas mais inebriantes do álbum – enquanto o CD preserva a ordem final das faixas montadas pela banda.

Originalmente lançado em 1999, Terror Twilight marcou um afastamento dos métodos estabelecidos do Pavement. O que quer dizer que foi gravado com um grande produtor, em um estúdio caro. No entanto, apesar de toda a conversa de “polimento” e “precisão”, ainda é um disco do Pavement.

Após um hiato de mais de 10 anos, o Pavement anunciou recentemente uma série de shows de reunião no Reino Unido, Europa e América do Norte para o outono de 2022, incluindo uma série de shows em cinco noites no Roundhouse em Londres. Os ingressos estão disponíveis AQUI.

Redação 89: