Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nova York faz homenagem aos 75 anos de David Bowie

Redação 89

Nova York faz homenagem aos 75 anos de David Bowie Foto: Rogéria Vianna

Por Rogéria Vianna, de Nova York

O astro David Bowie merece todas as homenagens. Nova York, a cidade que o cantor adotou como lar, recebe a pop up store “Bowie 75”, criada em comemoração ao aniversário de 75 anos do camaleão do rock, que aconteceria dia 8 de janeiro.

Ao entrar no local, os visitantes são cercados de música, moda e arte, sob a influência de um dos maiores e mais criativos artistas do mundo. Os visitantes podem ter experiências interativas de áudio, vídeo e fotografias, além de ver itens colecionáveis clássicos, raros e nunca antes vistos.

A loja fica no Soho, a cinco minutos a pé da última casa de Bowie na Lafayette Street. A localização foi escolhida propositalmente: Nova York é onde ele morou e produziu trabalhos no final de sua carreira. Em uma entrevista, Bowie certa vez declarou, “Eu sou um nova-iorquino agora”.

“Bowie 75” tem exposições de fotografia, artes, vídeos e um estande imersivo “David Bowie in Sony’s 360 Reality Audio”, supervisionado pelo antigo produtor de Bowie, Tony Visconti. A experiência é uma redescoberta de sua música utilizando uma nova tecnologia de áudio espacial. É como estar em uma esfera que emana música de todos os lados.

As instalações interativas incluem também “Ground Control”, onde os fãs podem deixar mensagens para o cantor, “The Cut Up Magnet Wall”, onde ímãs impressos com diferentes letras de Bowie podem ser misturados e reorganizados em novas frases com novos significados; a instalação “I Am a DJ”, que recria a cabine de rádio da BBC para o set de DJ de Bowie em 1979; e uma caixa de telefone K2 vermelha inspirada na contracapa do álbum “Ziggy Stardust”.

Os visitantes podem comprar mercadorias, singles e álbuns, incluindo a reedição dos anos 90, “David Bowie 5: Brilliant Adventure (1992 – 2001),” e “Toy (Toy: Box)”, uma coletânea inédita de várias canções de Bowie gravadas em 2000.

A loja também tem uma agenda de eventos como palestras e debates sobre o trabalho de Bowie. Além de Nova York, a pop-up “Bowie 75” também está acontecendo em Londres, cidade natal do músico e ambas funcionam até o fim de janeiro.

 

Fotos: Rogéria Vianna



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS