Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Spiritualized disponibiliza clipe de novo single inspirado em filme de Andy Warhol

Redação 89

Spiritualized disponibiliza clipe de novo single inspirado em filme de Andy Warhol Foto: Sarah Piantadosi

Com seu novo LP Everything Was Beautiful previsto para 25 de fevereiro via Bella Union, e tendo compartilhado anteriormente a abertura do disco “Always Together With You”, o Spiritualized compartilha um vídeo para o novo single “Crazy”, um doce lamento country-soul com backing vocals de Nikki Lane.

O clipe impressionante, dirigido por J Spaceman e parcialmente inspirado no clássico filme de 1963 The Kiss de Andy Warhol.

Enquanto algumas pessoas implodiram no lockdown e no isolamento da epidemia, outras prosperaram. “Eu senti como se tivesse treinado para isso durante toda a minha vida”, diz J Spaceman. Ele estava se referindo ao seu gosto pelo isolamento e quando você reformula a solidão como “bela solidão”, não é tão ruim. Ele caminhava por uma “Londres romana” vazia, onde “até as sereias pararam de cantar” e onde o mundo estava “cheio de cantos de pássaros e estranheza e sem rastos”. Ele usava o canto dos pássaros para ouvir e tentar entender toda a música que tocava em sua cabeça. As mixagens de seu novo álbum, um nono álbum de estúdio, ainda não estavam funcionando.

Spaceman toca 16 instrumentos diferentes em Everything Was Beautiful, que foi apresentado em 11 estúdios diferentes, bem como em sua casa. Ele também empregou mais de 30 músicos e cantores, incluindo sua filha Poppy, o colaborador de longa data e amigo John Coxon, seções de cordas e metais, coros e sinos, e sinos da Whitechapel Bell Foundry. Portanto, há muita coisa acontecendo.

“Havia tanta informação nele que o menor movimento iria desequilibrá-lo, mas andar em círculos é importante para mim. Não como se você estivesse perdendo o controle, mas dando voltas e mais voltas, e em cada revolução você se segura no que é bom a cada vez. Claro, você também comete erros, mas se apega a alguns deles também e é assim que você meio que… consegue. Bem, você chega lá.”

Eventualmente as mixagens chegaram lá e Everything Was Beautiful foi alcançada. O resultado é uma das gravações mais “ao vivo” que o Spiritualized lançou desde o álbum Live At The Albert Hall de 1998, na época de Ladies & Gentlemen, We Are Floating In Space.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS