Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Glastonbury Festival registra prejuízo de 23 milhões de reais em 2021

Redação 89

Glastonbury Festival registra prejuízo de 23 milhões de reais em 2021 imagem divulgação

O Glastonbury Festival registrou no ano passado perdas de £ 3,1 milhões, cerca de R$ 23,7 milhões, depois de ter que cancelar sua segunda edição consecutiva. A informação foi divulgada neste fim de semana pelo site da Billboard.

O cancelamento do festival pelo segundo ano consecutivo foi confirmado no início de 2021, devido a preocupações contínuas em torno da pandemia do novo coronavírus. Como forma de compensar a falta das apresentações físicas, os organizadores apresentaram aos fãs um livestream com performances de Coldplay, HAIM, Damon Albarn, The Smile, Wolf Alice, entre outros.

Os documentos obtidos pela Billboard indicam que o volume de negócios anual do grandioso evento britânico caiu de £ 45 milhões para apenas £ 950.000, uma queda na casa dos R$ 330 milhões.

A edição 2022 de Glastonbury ainda não está confirmada e mesmo com o aumento dos casos de covid-19 no Reino Unido, os organizadores estão confiantes de que no meio deste ano o festival possa retornar. Nomes como de artistas como Aerosmith e Elton John estão sendo cogitados para marcar presença no evento de 2022.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS