Homem Aranha pode acelerar chegada de clássico do De La Soul aos serviços de streaming

“Three Is a Magic Number” é uma canção de 1989 do De La Soul e considerada um dos maiores clássicos do hip-hop de todos os tempos. Essa música voltou a encantar o público ao ser apresentada nos créditos finais de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que vem fazendo bastante sucesso nos cinemas.

No entanto, como relata a revista Variety, a canção não está disponível nos serviços de streaming e vem decepcionando fãs da banda e a nova geração que acabou de descobrir esse som.

Pelo que a revista apurou, há questões legais de longa data envolvendo o disco de estreia do grupo, 3 Feet High and Rising, que estão pendentes há anos.

A Reservoir Music, que no ano passado adquiriu o catálogo da Tommy Boy Records, gravadora original do grupo, enviou uma declaração sobre o caso à Variety nesta sexta-feira (07). Um representante da empresa escreveu: “Infelizmente, nenhuma há nenhuma atualização sobre o status de De La Soul chegando ao streaming. Ainda estamos trabalhando nisso, mas ainda não podemos compartilhar nada”.

Como a “versão não oficial” de “Three Is a Magic Number” andou recentemente bombando no YouTube, a tendência é que a empresa se mexa para disponibilizar o disco nas plataformas digitais nos próximos dias.

Redação 89: