Novo disco do Avenged Sevenfold será “fortemente influenciado” por Kanye West, diz M. Shadows

O Avenged Sevenfold prepara para este ano o seu próximo álbum com um direcionamento bastante diferente do que já desenvolveu até os dias de hoje. Pra você ter uma ideia, o rapper Kanye West é uma grande influência do próximo trabalho. Numa entrevista ao Metal Hammer, o vocalista M. Shadows revelou que ele e seus companheiros de banda foram “fortemente influenciados por Kanye West”.

“A coisa sobre Kanye é que ele tem uma música soul muito forte. Eu cresci ouvindo coisas que meu pai ouviu, Boston e Alice Cooper, não ouvi música negra… Então, mergulhamos fundo em músicos de jazz… não estamos tentando fazer um disco de jazz, mas as mudanças de acordes e progressões estão muito abertas”, revelou Shadows (via NME).

Ele também forneceu uma atualização sobre o processo de gravação do álbum, dizendo que espera “terminar a gravação do disco em fevereiro e fazer a mixagem em março”. Este mês, a banda ainda tem um compromisso em Praga para gravar cordas com uma “orquestra de 70 peças”.

“O disco em si foi gravado há um ano, mas não conseguimos colocar as cordas reais nele, porque não podíamos voar para Praga. Quando uma orquestra tem que se distanciar socialmente e eles não estão sentados um ao lado do outro, eles podem sair de sintonia, e nós finalmente chegamos a um lugar onde podemos usar essa orquestra de 70 peças como queríamos”, disse Shadows.

O mais recente álbum do Avenged Sevenfold é The Stage, que veio na forma do lançamento surpresa em 2016. Segundo Shadows, o novo trabalho tende a seguir por uma direção completamente nova: “Ele não soa nada como qualquer coisa que fizemos… é muito eclético e selvagem”.

This post was last modified on 6 de janeiro de 2022 12:03

Redação 89: