Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Wet Leg ganha destaque na lista “Sound Of 2022” da BBC

Redação 89

Wet Leg ganha destaque na lista “Sound Of 2022” da BBC imagem divulgação

A dupla Wet Leg apareceu em segundo lugar na prestigiada lista “Sound Of 2022”, da BBC. A badalada listagem começou em 2003 com o objetivo de mostrar as estrelas em ascensão mais interessantes da música escolhidas a dedo por um painel de especialistas do entretenimento de todo o mundo. A longa lista para este ano foi revelada em dezembro de 2021 e esta semana estão sendo apresentados os artistas que foram classificados no Top 5 (AQUI).

Tendo anunciado anteriormente seu álbum de estreia autointitulado e previsto para 8 de abril, Rhian Teasdale e Hester Chambers parecem prontas para continuar sua ascensão em 2022. No final deste mês, a banda irá abrir para o IDLES na Brixton Academy, em Londres – já é sua pela terceira vez tocando no local – antes de iniciar sua turnê pelo Reino Unido como parte de seu papel como embaixadoras da Independent Venue Week.

Wet Leg foi gravado e produzido principalmente por Dan Carey de Speedy Wunderground (“Chaise Longue” e “Angelica” foram produzidos por Jon McMullen e Josh Mobaraki, respectivamente). As gravações rolaram em sua maior parte em Londres, em abril de 2021, o que significa que elas tinham um álbum finalizado antes mesmo que o mundo tivesse ouvido o single de estreia “Chaise Longue” ou tocado ao vivo. “Acho que o que aconteceu não foi convencional”, admite Hester. Wet Leg é música triste para festa e música de festa para pessoas tristes. É catártico, alegre, punk e, acima de tudo, é divertido.

Coletivamente, os singles anteriores da Wet Leg marcaram 12 milhões de streams e mais de 4 milhões de visualizações no YouTube, ela encerraram seu 2021 com uma série de datas de turnê esgotadas nos EUA e uma apresentação de “Chaise Longue” no Late Night with Seth Meyers. O disco de estreai está disponível para pré-venda AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS