Wet Leg ganha destaque na lista “Sound Of 2022” da BBC

Redação 89

Wet Leg ganha destaque na lista “Sound Of 2022” da BBC imagem divulgação

A dupla Wet Leg apareceu em segundo lugar na prestigiada lista “Sound Of 2022”, da BBC. A badalada listagem começou em 2003 com o objetivo de mostrar as estrelas em ascensão mais interessantes da música escolhidas a dedo por um painel de especialistas do entretenimento de todo o mundo. A longa lista para este ano foi revelada em dezembro de 2021 e esta semana estão sendo apresentados os artistas que foram classificados no Top 5 (AQUI).

Tendo anunciado anteriormente seu álbum de estreia autointitulado e previsto para 8 de abril, Rhian Teasdale e Hester Chambers parecem prontas para continuar sua ascensão em 2022. No final deste mês, a banda irá abrir para o IDLES na Brixton Academy, em Londres – já é sua pela terceira vez tocando no local – antes de iniciar sua turnê pelo Reino Unido como parte de seu papel como embaixadoras da Independent Venue Week.

Wet Leg foi gravado e produzido principalmente por Dan Carey de Speedy Wunderground (“Chaise Longue” e “Angelica” foram produzidos por Jon McMullen e Josh Mobaraki, respectivamente). As gravações rolaram em sua maior parte em Londres, em abril de 2021, o que significa que elas tinham um álbum finalizado antes mesmo que o mundo tivesse ouvido o single de estreia “Chaise Longue” ou tocado ao vivo. “Acho que o que aconteceu não foi convencional”, admite Hester. Wet Leg é música triste para festa e música de festa para pessoas tristes. É catártico, alegre, punk e, acima de tudo, é divertido.

Coletivamente, os singles anteriores da Wet Leg marcaram 12 milhões de streams e mais de 4 milhões de visualizações no YouTube, ela encerraram seu 2021 com uma série de datas de turnê esgotadas nos EUA e uma apresentação de “Chaise Longue” no Late Night with Seth Meyers. O disco de estreai está disponível para pré-venda AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS