Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Documentário oficial de Ronnie James Dio sai ainda este ano

Redação 89

Documentário oficial de Ronnie James Dio sai ainda este ano imagem divulgação

Um documentário sobre Ronnie James Dio deverá ser lançado ainda este ano. É o que garantiu a viúva e empresária de longa data do saudoso artista, Wendy Dio.

Ela participou de uma nova edição do poscast de Lucas Jordan sobre o projeto produzido pela BMG, que representará o primeiro documentário oficialmente autorizado sobre essa lenda do heavy metal.

Segundo Wendy, o filme está a caminho: “Deveremos lançar ainda este ano… É muito diferente da autobiografia de Dio. Porque o livro termina em 1986, com Ronnie tocando no Madison Square Garden. Mas o documentário vai até o fim de sua vida. E foi muito emocionante. Eu estava assistindo com meu publicitário e uma pessoa do BMG… todos nós choramos. Foi muito emocionante”.

O filme sobre Dio contará com direção de Don Argott e Demian Fenton, além da produção executiva de Wendy. Segundo divulgação das redes sociais do cantor, a produção levará aos fãs raras imagens de bastidores e material retirado do arquivo pessoal do músico, incluindo registros de clipes, sessões musicais e encontros com amigos e familiares. Outra sacada é o destaque que o filme dará ao extenso trabalho de caridade realizado por Dio ao longo da vida.

“Fico bastante animada em trabalhar com a BMG porque este documentário de Ronnie é muito aguardado. Ele amava seus fãs e espero que todos possam desfrutar desta viagem através de imagens de sua vida”, disse Wendy sobre o documentário.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS