Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Catálogo de músicas de David Bowie é vendido por 1,4 bilhão de reais

Redação 89

Catálogo de músicas de David Bowie é vendido por 1,4 bilhão de reais imagem divulgação

A propriedade de David Bowie acaba de vender os direitos de publicação de todo o catálogo do artista para a Warner Chappell Music, o braço editorial da Warner Music Group. A informação foi publicada pela revista Variety, que acrescenta que as negociações de meses terminaram em um acordo estimado em pelo menos US$ 250 milhões, cerca de R$ 1,4 bilhão.

A negociação inclui todos os clássicos da discografia de Bowie, como “Heroes”, “Rebel Rebel” “Space Oddity”, “Let’s Dance” e “All The Young Dudes”, bem como seus tesouros sonoros semelhantes a Toy, disco gravado em 2001 que recebeu postumamente seu primeiro lançamento comercial em novembro do ano passado (AQUI).

Como a Variety aponta, este acordo também significa que praticamente todas as músicas de Bowie agora fazem parte do catálogo administrado pela Warner. Em setembro passado, a Warner adquiriu os direitos das gravações do músico de 1968 a 2016 — incluindo até mesmo seus últimos álbuns que foram lançados originalmente via Sony Music. Agora que a empresa adquiriu também o catálogo editorial de Bowie, ela supervisiona os direitos autorais de suas composições, bem como gravações.

O anúncio da venda do catálogo de David Bowie chega em meio às celebrações em torno do aniversário de 75 anos do falecido cantor no sábado, 8 de janeiro.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS