Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metallica celebra terceiro ano consecutivo com mais de um bilhão de plays no Spotify

Redação 89

Metallica celebra terceiro ano consecutivo com mais de um bilhão de plays no Spotify imagem divulgação

As músicas do Metallica foram tocadas 1,3 bilhão de vezes no Spotify em 2021, representando o terceiro ano consecutivo em que as canções do grupo californiano receberam mais de um bilhão de plays no serviço de streaming em um período de 12 meses.

As redes sociais da banda publicaram o feito dizendo que com todos os altos e baixos de 2021, uma coisa permaneceu a mesma: “você ouviu muito Metallica no Spotify”.

O texto dos caras acrescenta: “Justo quando pensamos que vocês não poderiam ouvir mais, vocês provaram que estávamos errados. Marcando 112,2M horas de streaming, fomos os melhores artistas para 1M de vocês”.

Em um comunicado em seu site, o Metallica diz: “Estamos extremamente orgulhosos de fazer parte do Spotify, que não só tem um histórico comprovado, mas é de longe o melhor serviço de streaming”.

Esse tipo de relação da banda com uma plataforma digital é emblemática. Há cerca de duas décadas, o Metallica travou uma batalha com o Napster sobre o compartilhamento digital de suas músicas, o que resultou em uma briga na justiça que impôs uma imagem pública da banda contra o streaming. Isso começou a mudar somente em dezembro de 2012, quando alguns de seus álbuns de estúdio se tornaram disponíveis pela primeira vez no Spotify.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS