Rafael Bittencourt, do Angra, lança podcast AMPLIFICA nos Estúdios Flow

Redação 89

Rafael Bittencourt, do Angra, lança podcast AMPLIFICA nos Estúdios Flow imagem divulgação

O guitarrista, vocalista e líder do Angra, Rafael Bittencourt, lançou seu mais novo empreendimento, o podcast AMPLIFICA. Em parceria com os apresentadores do Flow Podcast, Igor e Monark, e a produtora AUDDAX MÉDIA, o músico descobriu um formato inusitado e que promete divulgar a cena musical como um todo, criando fusões com outros gêneros musicais e transformando o heavy metal em um estilo mais popular.

“Eu fui chamado para conversar no Flow Podcast, depois disso brotou uma amizade com o Igor, Serginho e outras pessoas da produção. Eles comentaram sobre a ampliação dos estúdios e dos conteúdos, então, em uma dessas conversas, eu apresentei algumas ideias para podcast, reality shows e outros conteúdos malucos. Aos poucos eles foram com a minha cara e simpatizando com a minha maluquice criativa. Me juntei com a produtora de audiovisual Auddax e o produtor Giu Daga e fomos aprimorando o projeto. Em setembro de 2021, gravei um piloto e apresentei aos Estúdios Flow, eles gostaram e disseram pra mandar pau. O pessoal se empolgou com o AMPLIFICA porque é algo novo, diferente e que faz muita falta no cenário musical, um espaço para os artistas que estão começando e os que já estão por aí se apresentarem e mostrarem suas ideias”, disse Bittencourt (via TRM Press).

Com foco nas fusões musicais, Bittencourt segue o que faz desde a ideia inicial do Angra que é de mostrar ao público que tudo é possível dentro da música. A banda que se apresenta no estúdio com o músico é rotativa e promete dar “Minha ideia é juntar tudo que existe dentro da cena brasileira, rock, gospel, hip hop, sertanejo, pop, funk, clássicos, etc”, completou.

O AMPLIFICA é um podcast semanal e vai ao ar de acordo com a disponibilidade dos artistas. Assista no player abaixo ao primeiro episódio com Marcão Britto, guitarrista Charlie Brown Jr, e Giu Daga, que foi produtor musical da banda e vencedor de três Grammys Latinos:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS