Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morre Beni Borja, baterista original do Kid Abelha

Redação 89

Morre Beni Borja, baterista original do Kid Abelha imagem divulgação

Morreu nesta quinta-feira (23) aos 60 anos, Carlos Beni Borja, baterista da formação original do Kid Abelha. A informação foi publicada pelas redes sociais do saxofonista George Israel e do Biquini Cavadão, banda que Beni produziu os seis primeiros álbuns. A causa da morte não foi revelada.

“Estive com ele em junho e escutamos juntos seu primeiro disco solo que seria lançado no começo de 2022. Está muito bacana! Cantando bem e com ótimas musicas. Fico com pena dele não ter conseguido viver essa nova fase”, disse Israel em sua publicação.

O Biquini Cavadão escreveu em seu post: “Beni foi sempre nosso ‘father figure’, alguém que orientava aqueles cinco adolescentes ainda se descobrindo no meio musical”.

No início dos anos 1980, ao lado de Paula Toller, Leoni e George Israel, Beni formou o Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens. Ele é coautor de algumas músicas do primeiro álbum, como o sucesso “Fixação”, no entanto, deixou o grupo no final de 1983, meses antes do lançamento do projeto.

Após deixar o Kid Abelha, Beni produziu a primeira gravação do Biquini Cavadão, uma demo-tape com as faixas “Tédio” e “No Mundo da Lua”, músicas que entraram na programação da Fluminense FM, do Rio de Janeiro, e acabou despertando o interesse da gravadora Polygram, que contratou o grupo.  A partir dos anos 1990, Beni trabalhou como empresário do Biquini Cavadão e produziu outros artistas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS