Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Brad Pitt se junta a produtor francês para reabrir estúdio onde Pink Floyd gravou “The Wall”

Redação 89

Brad Pitt se junta a produtor francês para reabrir estúdio onde Pink Floyd gravou “The Wall” imagem divulgação

O ator Brad Pitt se uniu ao compositor e produtor francês Damien Quintard para renovar e reabrir o lendário Miraval Studio, que sediou sessões de gravação do disco The Wall, do Pink Floyd.

Localizado no castelo Château Miraval, no Sul da França, o estúdio está inativo desde o início dos anos 2000, mas passará por uma grande reforma, conforme relata nota do site Guitar Load (AQUI). Todo material antigo será reutilizado em combinação com novos modelos digitais.

Segundo Quintard, uma das vantagens do Miraval é seu “reverb natural” que auxilia na gravação das vozes. “Podemos gravar tudo nesse novo espaço. Desde música pop e rock, até hip-hop”, explicou.

O novo estúdio terá um sistema integrado Dolby Atmos e pé-direito de aproximadamente 7,6 metros. O local também contará com uma piscina e área de visitação para os músicos.

O Miraval espera começar a receber sessões de gravação já no próximo verão do Hemisfério Norte. O objetivo é tentar reviver dias em que recebia artistas como AC/DC, Judas Priest, The Cure, Sade, The Cranberries, Sting, entre outros. Mais detalhes do icônico estúdio AQUI.

 

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS